quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Santuário Nacional de Aparecida recebe Arquidiocese de Niterói

Fiéis da Arquidiocese de Niterói (RJ) estiveram na manhã de sábado (11), em peregrinação à Casa da Mãe Aparecida para expressar a sua devoção a Santa Mãe de Deus. A romaria participou da missa das 6h30, que foi presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena, e concelebrada pelo Bispo auxiliar da Arquidiocese, Dom Roberto Francisco Ferreira Paz.
Acompanharam a romaria os sacerdotes dos 14 municípios que compõem a Arquidiocese e cerca de 7 mil fiéis. O Arcebispo de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena, lembrou que a peregrinação é um momento de expressar o amor a Maria, através das orações.


“Este é um momento de expressar a devoção a Santa Mãe de Deus, em clima de oração, meditando os mistérios do Senhor. Ao mesmo tempo é uma expressão de unidade da nossa Igreja particular de Niterói, ao redor do Senhor Jesus, pelas mãos de Maria”, enfatizou Dom Alano.
Dom Alano pediu aos fiéis, em especial aos da Arquidiocese de Niterói, que durante a peregrinação façam a experiência profunda do amor à Maria.
“Aos queridos irmãos e irmãs da nossa Arquidiocese de Niterói em peregrinação ao Santuário de Aparecida, peço que cultivem no coração com muita devoção e amor a presença materna da Virgem Maria, como garantia dessa experiência profunda da pessoa divina de Jesus Cristo”, concluiu o arcebispo.

Paróquia marca presença na peregrinação
Nossa paróquia mais um ano participou da Peregrinação Arquidiocesana a Aparecida do Norte, com cerca de 50 pessoas, que participaram da missa às 6:30h da manhã de sábado na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, presidida por nosso pastor Dom Alano e concelebrada por nosso Bispo Auxiliar Dom Roberto, além de todos os sacerdotes, diáconos e seminaristas de nossa Arquidiocese e depois da Via-Sacra, que aconteceu na praça dos romeiros. Além de Aparecida nossos romeiros participaram de outros eventos programados pela Pastoral do Turismo, como a participação no Kairós da Canção Nova, a visita da Igreja de Frei Galvão em Guaratinguetá e na Igreja da Santa Cabeça em Cachoeira Paulista. E vem mais por ai, já estão sendo preparados a peregrinação de nossa paróquia para o DNJ 2010 e para o Hosana Brasil, em dezembro na Canção Nova. 

0 comentários: