sábado, 25 de setembro de 2010

Famílias Saquaremenses celebram a Vida

Cerca de 500 pessoas de diversas religiões cristãs estavam reunidas na noite deste dia 25 em Bacaxá, distrito de Saquarema, celebrando o 1º Encontro Ecumênico em Defesa da Vida e da Família Saquaremense. [VEJA AS FOTOS] O encontro surgiu da união de várias Igrejas e seus representantes, junto com a sociedade civil organizada, para ser uma voz da família em meio a tantos ataques que a atacam e assim ferem a moral e a ética cristã.
[BREVE]Veja as fotos do 1º Encontro Ecumênico em Defesa da Vida e da Família

Líderes de várias igrejas cristãs e seus membros estavam presentes. Vale ressaltar a presença da Igreja Católica, representada pelo Monsenhor Valdir Mesquita, Vigário Episcopal do Vicariato Lagos, pelo Pe José Alves, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazareth e pelo Pe Jorge Ignaqzuk, pároco da Paróquia Santo Antônio, da Igreja Batista, representada pelo Pastor Marcelo e da Igreja Metodista, representada pelo Pastor David.

Logo ao iniciar o encontro foi executado o Hino Nacional e lida a Oração pelas Famílias. Durante todo o evento houve apresentações musicais, teatrais e palestras. A primeira foi ministrada pelo representante da OAB, Dr. Gilvando Aguiar, que ressaltou a defesa da família expressa na constituição federal e no direito de cada cidadão.

[BREVE]Leia o discurso do Dr. Gilvando, representante da OAB

Após o Pe José Alves (Pe Zito) nos lembrou dos princípios cristãos de nosso país, trazidos com primeiros colonizadores, e de toda forma de ataque que nossas famílias sofrem hoje, como a liberação do aborto, o uso de camisinhas, o casamento homossexual e a pressão midiática que desmoralizam os princípios cristãos, e ainda nos fez um alerta que “é preciso que a família enfrente com valentia e força as influências impostas pela sociedade”.

[BREVE]Leia o discurso do Pe Zito

Para encerrar o evento foi apresentada uma peça teatral por jovens da Igreja Batista de Barra Nova, ressaltando a distância que nós hoje temos da família e a importância de uma reaproximação e de novos olhares. Em belas palavras o Pastor Marcelo, da Igreja Batista, nos lembrou das bases da família e de como essas elas estão transformadas. Ao fim todos os cantores, líderes religiosos, sociedade civil e todos os presentes deram as mãos e juntos celebraram a vida, e em oração pediram a Deus pelo futuro de nossa pátria e de nossas famílias.

0 comentários: