Pároco


Todos contra a família
  
    Após ter frustrado os anseios do povo, representado por inúmeras instituições sérias, não aplicando a Lei da ficha-limpa, o STF, aprovou a união estável de pessoas do mesmo sexo equiparando a mesma a milenar entre um homem e uma mulher. O supremo além de passar por cima do poder Legislativo contribuiu para o enfraquecimento da instituição familiar, pensada por DEUS.
    Por detrás de certas leis importadas de outros Países, o que temos de fato é uma agressão sem precedentes a família e a Lei de Deus. O que dizer do interesse da legalização da maconha, do aborto, do interesse em esterilizar as mulheres, da vasectomia, da ridicularização da fidelidade matrimonial, da evidência e projeção do homossexualismo, da massificação de certos movimentos musicais, apelando para o sexo livre...? Há projeções que indicam que em 20 anos nosso País terá mais idosos que jovens; não esqueçamos que anualmente morrem adolescentes e jovens mais do que qualquer outra idade. O Estado não favorece, através de políticas públicas, o incentivo, como há noutros países, para se ter filhos; pelo contrário os casais não querem ter mais que dois filhos.  Muitos segmentos sociais, e o Supremo, não percebem que estão fazendo o que muitos países, de olho nas riquezas do Brasil, querem: desestruturar a instituição familiar, única capaz de ir contra esses interesses. Assim entendemos o bombardeio de diversas maneiras contra a Igreja Católica; instituição que atrapalha esse plano bem orquestrado para tomar nosso País. Na verdade é uma questão de soberania. Onde está o amor a terra, o nacionalismo? Com uma juventude alienada, drogada nas baladas, alcoolizadas atrás de ídolos, geralmente fabricadas pela mídia estrangeira; vejam o rock rio... Assim se torna fácil dominar uma nação.
     Por outro lado, sabemos que os valores morais e familiares foram trazidos por ocasião da chegada dos missionários franciscanos e outros ao nosso País. Há mais de 500 anos recebemos nessa terra o mandamento de honrar pai e mãe; nossos avôs sempre foram respeitados e estimados. É preciso conservar esse rico patrimônio, para que continue sendo fonte de energias morais e espirituais, para enfrentar com valentia e criatividade os desafios dessa mentalidade que não respeita nossas origens e está de olho nas nossas riquezas. É preciso ser ousado, na luta por nossas famílias, defender esse rico patrimônio milenar e oferecê-lo como dom precioso as futuras gerações. Tudo que Deus fez é muito bom! Temos que defender o que Deus instituiu e é de direito natural. 
     A Sagrada Escritura tira qualquer dúvida: “O que Deus uniu o homem não separe. Essa é carne da minha carne, ossos de meus ossos. Crescei e multiplicai-vos! Não é bom que o homem esteja só. Deus infundiu um profundo sono a Adão da costela dele fez a mulher. Disse a Mãe de Jesus:- “Teu pai e eu te procurávamos aflitos. Não e ele Jesus, filho do carpinteiro, sua mãe e seus parentes não moram aqui?
   Hoje mais do que nunca se necessita do testemunho e do compromisso público de todos os batizados, para reafirmar a dignidade e o valor insubstituível da família fundada no matrimônio de um homem com uma mulher e aberto à vida, assim como o valor da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até a morte natural. Devem-se promover Também medidas legislativas e administrativas que defendam as famílias em seus direitos inalienáveis.
   As famílias saibam que nosso Deus os olha e acompanha com carinho; o Bem-aventurado João Paulo II, confirmou-nos nessa fé: O futuro da humanidade passa pela família.  A família é um patrimônio da humanidade. É um dom e esperança da humanidade. 
     DEUS sabe das inúmeras famílias que dão provas de fidelidade em circunstâncias árduas, em que vivem. Que as numerosas que vivem em meio às incompreensões dão exemplo da generosidade e do amor à vida. ELE o acompanha com olhar e bênçãos eternas, diante do egoísmo, da mentalidade de não se querer ter filhos ou se ter apenas um. Essas famílias numerosas muitas vezes sofrem pobrezas, marginalização, enfermidades e outras necessidades para sobreviver.  Não há apoio do Poder Público para tais famílias.
    Oremos por aquelas que são perseguidas por darem testemunhos da fé cristã. O DEUS da vida, e da família, sempre o acompanhará com o auxílio divino. Concluo essa matéria com a palavra de Josué: - “Eu e minha casa, serviremos ao SENHOR”.
Sagrada Família rogai por nós!
Pe José Alves Filho (Pe Zito) - Pároco