domingo, 26 de setembro de 2010

Comunidade do Boqueirão celebra Padroeira

O dia 12 de outubro é solene para todo brasileiro que encontra na pureza da Virgem de Aparecida força para vencer as batalhas da vida e todo tipo de adversidades. Em todo o país, as igrejas dedicadas a este título de Nossa Senhora ficam lotadas de devotos, incluindo o Santuário Nacional, em Aparecida do Norte/SP que recebe milhões de fiéis que vão lá pedir e agradecer por todas as graças recebidas, desde o dia em que a pequena imagem foi encontrada por simples pescadores ao jogarem a rede no rio, trazendo uma enorme fartura de peixes.

Em nossa Paróquia, a comunidade do Boqueirão já está preparando os tradicionais festejos em honra a Nossa Senhora Aparecida, Rainha do Brasil e Padroeira da comunidade. A festa conta com novena preparatória e no grande dia, missas, quermesse, carreata, shows e recreação para as crianças. Veja a programação:

De 3 a 11 de Outubro
19h - Novena Preparatória

Dia 11 de Outubro
19h - Missa de encerramento da Novena e solene coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Dia 12 de Outubro
6h - Alvorada
10h - Missa das Crianças
16h - Terço na praça da Capela
16h - Saída da Carreata da Igreja Matriz seguindo até a Capela do Boqueirão
Todos são convidados a fazer uma bela homenagem para a Mãe de nossa Pátria, decorando seu carro, moto, bicicleta com bolas e fitas azuis e brancas, além das bandeiras do Brasil.
18h - Missa
19:30h - Procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas do Bairro
Após a procissão haverá quermesse e show católico.

A Capela de Nossa Senhora Aparecida, está localizada logo no início da Rua São Gonçalo, entre os bairros do Boqueirão e Gravatá. De ônibus, saltar próximo ao Supermercado Quality e seguir pela rua de paralelepípedos. De carro, seguir pela orla e dobrar à esquerda ante da ponte do girau.

0 comentários: