domingo, 19 de setembro de 2010

Paróquia estará esta semana estudando o Plano Pastoral Arquidiocesano

Durante toda esta semana nossa Paróquia estará reunida estudando e traçando metas a partir do Plano Pastoral da Arquidiocese de Niterói. O plano é fruto de um trabalho que começou no ano passado em todas as paróquias da arquidiocese, inclusive na nossa, realizando as chamadas "Assembléias Paroquiais", onde todas as pastorais, movimentos e comunidades foram convidadas a reflexão de vários pontos positivos e negativos da atuação da Igreja em nossa cidade. Das paróquias foram escolhidos representantes que participaram das Assembléias Vicariais, reunindo todos os pontos descritos pelas paróquias. E por fim, dentro da comemoração jubilar dos 50 anos de nossa Arquidiocese, houve a Assembléia Arquidiocesana, com a presença de nossos pastores, nossos sacerdotes e representantes das paróquias.
O Plano Pastoral foi revisado, impresso e distribuido para todas as comunidades no dia da missa em ação de graças pelo jubileu arquidiocesano. Um dos pedidos de nosso Arcebispo, Dom Alano, durante a homilia e também na apresentação do livro, é de que o mesmo seja lido, refletido e aplicado em nossas comunidades, através do ver-julgar-agir. Esse plano traça o futuro de nossa Arquidiocese, seus bispos, sacerdotes, diáconos, seminaristas e principalmente fiéis leigos.

Paróquia realiza encontro para reflexão do Plano Pastoral
Na medida do ver-julgar, nossa paróquia estará realizando durante toda essa semana (20-24/09) um estudo e reflexão das propostas e metas do Plano Pastoral buscando as formas de aplica-los em nossa Paróquia. As reuniões serão ministradas por nosso Pároco com auxilio dos irmãos do Curso Bíblico Doutrinal Mater Dei, primeiro fruto da nossa Assembléia Paroquial, iniciando as 18h com missa tendo a reflexão iniciando às 19h, seguindo as escalas de comunidade abaixo:

20/09 - Comunidade de Santa Edwiges (Barra Nova) - Segunda
Centro Pastoral Santa Edwiges - Curso Bíblico Doutrinal Mater Dei
21/09 - Comunidade do Boqueirão (São Sebastião e N. Sra. Aparecida) - Terça
Salão de Festas em cima da Igreja
22/09 - Comunidade de Santa Edwiges (Barra Nova) - Quarta

Centro Pastoral Santa Edwiges - Curso Bíblico Doutrinal Mater Dei
21/09 - Comunidade do Boqueirão (São Sebastião e N. Sra. Aparecida) - Quinta

Salão de Festas em cima da Igreja
21/09 - Comunidade do Boqueirão (São Sebastião e N. Sra. Aparecida) - Sexta

Salão de Festas em cima da Igreja

Todos são convidados, além dos coordenadores de pastorais, movimentos e comunidades.

0 comentários: