sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dia Nacional da Juventude - DNJ 2010

Na manhã do último domingo(24/10), cerca de 80 jovens de nossa paróquia sairam em direção a Itaboraí, onde aconteceu o Jubileu de Prata do DNJ, com o tema: “Bom Mestre, o que devo fazer para alcançar a vida eterna?” (Mc 10,17).
O DNJ é o maior evento promivido pela Pastoral da Juventude e foi criado no ano de 1985 durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas,com a intenção de mobilizar e construir um espaço maior para os jovens. O Dia Nacional da Juventude acontece todo o último domingo do mês de outubro mas devido o segundo turno das eleições ele foi adiantado.
O dia começou animado com a Banda da Comunidade Católica Servir e logo após houve a Celebração da Palavra com nosso querido pastor Dom Alano que nos contou a emoção e expectativa da visita que teve com o Papa, depois Dom Alano exclareceu e tirou algumas dúvidas dos jovens. Os padres Cláudio Lima, Carlos Eduardo (Cadu), José Carlos e Eric falaram do chamado a servir a Deus e sobre o sim que deram a Ele, após teve peça teatral e durante o almoço houve cristoteca com o DJ Ronald Carvalho, agitando toda a galera! Houve adoração á tarde presidida pelo Padre Eduardo Braga(Dudu), onde Jesus Sacramentado passou no meio dos milhares dos jovens ali presentes. A missa foi celebrada por Dom Alano, um dos momentos mais esperado. E o dia chegou ao fim com a Banda Católica mineira Dominus. 
O DNJ foi motivo de muita graça e paz para todos os jovens que estavam ali presentes, e concerteza muitos jovens foram transformados e tocados para o discernimento de sua vocação.

"Jovem sem Cristo é sinistro, jovem com Cristo é maneiro!!"

1 comentários:

Selene disse...

Foi maravilhoso! Deus agiu e age nos corações dos jovens! Precisamos incentivar cada vez mais essa relação tão íntima e ter em mente que o jovem tem um jeito diferente, mas nem por isso menos apaixonado por Deus.

Parabéns thurma que foi! Agora queremos que vcs sigam firmes na caminhada!! Não deixem de participar dos grupos e movimentos da paróquia! Nossa Igreja precisa do rosto jovem, da alegria da juventude!!

Bjins.

4 de novembro de 2010 às 05:23