domingo, 10 de outubro de 2010

Mês Paroquial Missionário

"Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; ... fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria." DA 29

A Campanha Missionária é promovida em todo o mundo pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), todo ano neste mês de outubro, Mês das Missões, culminando no Dia Mundial das Missões (penúltimo domingo deste mês). Neste dia, todo católico é motivado a dar sua oferta material para as Missões. A responsabilidade pelas Missões é de todos os batizados: "Anunciar o Evangelho não é para mim título de glória, é obrigação que me foi imposta. Ai de mim, se eu não evangelizar" (1Cor 9,16). A esta oferta está associada a formação e vivência missionárias, por meio de orações e sacrifícios oferecidos pelas Missões, como também com a entrega pessoal como missionário, por determinado período ou "ad vitam" (por toda a vida).Em nossa Paróquia teremos programação o mês inteiro, com preces e orações nas missas dominicais, saídas em missão, novena, Adoração ao Santíssimo e no dia das missões um tarde com louvor, oração e pregação.  Confira abaixo a programação completa:
De 13 a 15 e de 18 a 23 de outubro 
19h - Novena Missionária nas Capelas de São João Batista(Centro), São Lourenço(Jaconé) e Nossa Senhora da Conceição(Sampaio). 
Dias 14 e 21 de outubro 
Adoração Missionária ao Santíssimo Sacramento
Capela de São João Batista 
Adoração das 8 às 15h e missa às 18h
Capela de São Lourenço(Jaconé) e Capela N. Sra. da Conceição(Sampaio)
Adoração das 17h às 19h e Celebração da Palavra às 19h
Dias 16 e 17 de outubro 
14h - Saída em Missão
Missionários sairão batendo de porta em porta no bairro de Barra Nova anunciando a Boa Nova da Salvação. Concentração na Capela de Santa Edwiges. 
Dia 24 de outubro
Celebração do Dia Mundial das Missões 
Iniciando ás 14h na Praça Oscar de Macedo Soares e encerrando às 18:30h com a Santa Missa na Igreja Matriz. Será uma terde de louvor, com rtestemunhos, apresentação de bandas católicas e oração do Terço. 

0 comentários: