segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Semana de Orações pela África

Estamos no mês de outubro, celebrando o mês Missionário, lembrando todos os lugares do mundo onde a Igreja está presente e orando pelos lugares onde ainda não está. Durante as cinco semanas deste mês estaremos orando por um continente, agradecendo a Deus e pedindo pelos desafios. Nesta primeira semana a proposta da Igreja é rezar pela África, o continente da vida.
A África é o terceiro maior continente, e o segundo maior em população totalizando cerca de 900 milhões de habitantes, formada por 54 países e por algumas colônias. Apresenta uma grande diversidade cultural, política e étnica. É lembrada também por sua rica natureza, as grandes florestas e os safaris.
O continente africano dever ser visto não tanto como um continente que precisa de ajuda, mas que pede respeito e dignidade, para que possa se desenvolver, tendo as mesmas oportunidades no mercado internacional, e não seja vista apenas como lugar de contrabando de armas, safáris, fome e exclusão.
A Igreja Católica também está na África, sendo uma instituição de partilha e fé. Com a colaboração financeira e oração de seus fiéis podem se fazer inúmeros milagres. Veja a Ação Missionária da Igreja Católica na África:
Hospitais - 953
Unidades de Saúde - 4.922
Leprosários - 236
Asilos e Casa para Deficientes - 638
Orfanatos - 1.675
Jardins de Infância - 1.236

0 comentários: