segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Padroeira dos Endividados é celebrada na Barra Nova

Neste último sábado 16,  Santa Edwiges foi celebrada na Comunidade de Barra Nova. Conhecida como padroeira dos pobres e endividados Santa Edwiges foi mãe, viúva  e decidiu doar seus bens e seguir fielmente os ensinamentos do evangelho.


A festa iniciou no dia 13 com tríduo, e trazia a cada dia reflexões sobre a missão, unidade e família, além de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No sábado, dia de Santa Edwiges, houve missa às 8h. À tarde houve missa às 18h seguida de procissão pelas ruas do bairro e cantina com bolos, pastéis, salgados e refrigerantes, encerrando assim a festa. Destaque para a homilia de nosso pároco que ressaltou a decisão de Santa Edwiges em doar todos os seus bens para os pobres e oprimidos.


Projeto de Missão participa da festa
Cerca de 20 pessoas participantes do Projeto de Missão - MIPA e as Legião de Maria de nossa comunidade estiveram na tarde do dia 16 na comunidade, percorrendo de casa em casa, aplicando os ensinamentos de missão e partilha convidando todo o povo para participar das atividades da comunidade, além de fazer um processo de acompanhamento de cada lar. A missão foi tão boa que os membros do Projeto de Missão e outros leigos de nossa Paróquia foram convidados pelo pároco para fazer um novo dia de missão que acontecerá no próximo sábado, dia 23, a partir das 14h com concentração na comunidade.

0 comentários: