Dia Nacional da Juventude - DNJ 2010
Na manhã do último domingo(24/10), cerca de 80 jovens de nossa paróquia sairam em direção a Itaboraí, onde aconteceu o Jubileu de Prata do DNJ, com o tema: “Bom Mestre, o que devo fazer para alcançar a vida eterna?” (Mc 10,17).
O DNJ é o maior evento promivido pela Pastoral da Juventude e foi criado no ano de 1985 durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas,com a intenção de mobilizar e construir um espaço maior para os jovens. O Dia Nacional da Juventude acontece todo o último domingo do mês de outubro mas devido o segundo turno das eleições ele foi adiantado.
O dia começou animado com a Banda da Comunidade Católica Servir e logo após houve a Celebração da Palavra com nosso querido pastor Dom Alano que nos contou a emoção e expectativa da visita que teve com o Papa, depois Dom Alano exclareceu e tirou algumas dúvidas dos jovens. Os padres Cláudio Lima, Carlos Eduardo (Cadu), José Carlos e Eric falaram do chamado a servir a Deus e sobre o sim que deram a Ele, após teve peça teatral e durante o almoço houve cristoteca com o DJ Ronald Carvalho, agitando toda a galera! Houve adoração á tarde presidida pelo Padre Eduardo Braga(Dudu), onde Jesus Sacramentado passou no meio dos milhares dos jovens ali presentes. A missa foi celebrada por Dom Alano, um dos momentos mais esperado. E o dia chegou ao fim com a Banda Católica mineira Dominus.
O DNJ foi motivo de muita graça e paz para todos os jovens que estavam ali presentes, e concerteza muitos jovens foram transformados e tocados para o discernimento de sua vocação.
"Jovem sem Cristo é sinistro, jovem com Cristo é maneiro!!"
1 comentários:
Foi maravilhoso! Deus agiu e age nos corações dos jovens! Precisamos incentivar cada vez mais essa relação tão íntima e ter em mente que o jovem tem um jeito diferente, mas nem por isso menos apaixonado por Deus.
4 de novembro de 2010 às 05:23Parabéns thurma que foi! Agora queremos que vcs sigam firmes na caminhada!! Não deixem de participar dos grupos e movimentos da paróquia! Nossa Igreja precisa do rosto jovem, da alegria da juventude!!
Bjins.
Postar um comentário