quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Paróquia na expectativa para acolher o Círio

Nossa Paróquia já está em festa, pois neste dia 20 de agosto receberá novamente a Imagem Peregrina no Círio de Nazaré de Belém/PA, este ano em especial, quando nossa cidade e nosso povo celebra os 380 anos do Círio em nossa cidade, considerado o mais antigo e berço da devoção mariana no Brasil.
Os preparativos já foram todos vistos, com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e da Venerável Irmandade de Nossa Senhora de Nazareth. Com certeza será mais uma grande festa para nossas famílias.
A Imagem chegará em nosso município por volta das 17:30h, na Paróquia de Santo Antônio em Bacaxá. De onde sairá em carreata até a Igreja Matriz, onde as 19h será celebrada Missa por nosso Pastor Dom Alano. Após a Missa haverá Vigília Eucarística, encerrando com bênção e Missa às 4h, sendo a despedida da Imagem às 6h.
As ruas de nossa cidade já estão enfeitadas, prospectos e outdoors foram espalhados por nossa cidade e na hora será vendida uma camisa especial de lembrança da visita do Círio.

Imagem Peregrina também visitará outras localidades de nossa Arquidiocese
Os responsáveis que trazem a santa desembarcarão no dia 20 de agosto, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na cidade do Rio de janeiro, às 06:00h. Nesta ocasião, o bispo auxiliar, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta receberão a imagem, que sairá em cortejo em direção a Ponte Rio-Niterói, com destino a Arquidiocese de Niterói.
Na catedral Metropolitana de Niterói, a santa ficará das 09:00h às 12:00h. Durante este período, os católicos dos Vicariatos Oceânico e Niterói terão a oportunidade de rezar o terço e prestar uma homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, que ficará na presença dos fieis até a santa Missa, que iniciará às 12:15mim, e será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Roberto Francisco.
Depois a imagem passará pela Paróquia São Gonçalo do Amarante, em São Gonçalo. Logo em seguida, o assessor de comunicação social e pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. Leandro Freire levará a santa para a Paróquia Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, no município de Saquarema.

0 comentários: