terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vem aí o Dia da Integração Paroquial!

Nossa Paróquia estará celebrando no domingo dia 21 de novembro, festa de Cristo Rei, o Dia da Integração Paroquial. Uma proposta nova em nossa comunidade, o Dia da Integração Paroquial surge como um dia de confraternização, mas não só disso, a verdadeira proposta desse dia de festa é a integração e união de nossas comunidades, pastorais e movimentos.
Todo esse acontecimento é um sonho em nossa comunidade. Um sonho que se tornará realidade através do trabalho de cada um dos fiéis de nossa Paróquia.
Será um dia inteiro de festa, começando às 8h na comunidade mais afastada de nossa Paróquia, a Comunidade de Jaconezinho. De lá sairá uma carreata que com um ônibus percorrerá as 9 comunidades paroquiais trazendo os paroquianos para o encontro.
A chegada na Praça Oscar de Macedo Soares, no Centro, está marcada para as 10h. A partir dai já está sendo preparada uma intensa programação. No palco principal haverá pregações, testemunhos, apresentações teatrais, adoração, louvor, missa e encerrando o dia com show de Gláucio Luiz e Márcia Valéria.
Mas não é só isso, ao mesmo tempo haverá a Feira Paroquial. Nossas pastorais apresentarão seus trabalhos. Também haverá consultas médicas, medição de pressão arterial, orientação para a presevenção de doenças, corte de cabelo, pintura de unha, orientação jurídica, exposição de artesanato e oficinas de primeiros socorros, artesanato e reciclagem.
Com certeza os momentos mais fortes do dia serão a adoração ao Santíssimo Sacramento e a Missa, que está prevista para 17h. Nesses momentos toda a Paróquia estará unida rezando por seus membros, seus caminhos e pedindo muitas bênçãos.
Você não pode perder! É o dia do Senhor, a Paróquia faz e festa e você é nosso convidado. Vamos juntos seguir as palavras de São Paulo: "Alegrai-vos sempre no Senhor." (Fl 4, 4). Nosso lema? "Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho. Um sonho sonhado juntos é o princípio de uma nova realidade." (Dom Hélder Câmara)

Nosso símbolo: a mão
Nosso símbolo foi criado gentilmente por nosso irmãozinho Hudson da HMartins Idéias. A mão mostra o trabalho, presente em toda Obra de Deus. É com ela que fazemos nossos afazeres, pegamos no batente a cada dia, é um convite ao trabalho na Igreja. A mão também nos dá um outro símbolo, ela é um membro que possui outros membros, assim como uma paróquia com suas pastorais e comunidades. Se um membro desse é perdido sua falta é sentida. No centro há o desenho da Igreja Matriz, início do cristianismo em nossa cidade, símbolo da fé e devoção de nosso povo. As cores representam as  9 comunidades paroquiais e a recente Reitoria de Nossa Senhora da Conceição.

0 comentários: