segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ser humano não é objeto, diz Bento XVI na Vigília da Vida Nascente

O Homem, inclusive os antes de Nascer, Dignidade UMA altissima temperatura e Por ISSO TEM Direito uma nau serviços TRATADO in Como Objeto de hum Outros benefício.
ESTA FOI uma afirmação do Papa Bento XVI in SUA da homilia "Vigilia Pela Vida Nascente", realizada nd Basílica de São Pedro não Sábado último, os antes das Primeiras Vésperas com o Que se inaugurava o tempo liturgico do Advento.
Vigilia Nesta, convocada Como Novidade Este Ano, o Papa QUIS reafirmar o "valor altíssimo" da Vida Humana, contra advertir Como ASSIM como "anestesiar tentam Tendências Culturais Que como Motivos injustificáveis Por consciências".
"Nesta Linha se Coloca uma solicitude da Igreja nascente Pela Vida, uma Frágil Mais, Mais um ameaçada Pelo egoísmo dos Adultos e Pelo escurecimento das consciências".
A Ciência, Segundo o Papa, evidencia uma Autonomia do embrião, SUA CAPACIDADE de Interação com A Mãe, a Coordenação dos Processos Biológicos SEUS, a Continuidade do Desenvolvimento, uma Complexidade Crescente do Organismo.
"Nao se trata de material biológico hum cumulo de, Mas de hum vivo serviços novo, Dinâmico e maravilhosamente Ordenado, Um Novo Indivíduo da Espécie Humana", afirmou o Papa.
Por ISSO, acrescentou, a Igreja semper reiterou o Que o Concílio Vaticano II Afirma Sobre o aborto QUALQUÉR e violação do nascituro: "A Vida Protegida DESDE DEVE serviços com uma Concepção o Máximo Cuidado".
"Nao HÁ nenhuma Razão n º nao consi-lo UMA Pessoa DESDE uma Concepção" Disse.
O Homem, o Papa prosseguiu: "TEM UMA originalidade distintiva Sobre como TODAS OUTRAS Criaturas Que habitam uma terra. Apresenta-se Como Sujeito Único e singular, dotado de Inteligência e Vontade Livre, alem de Estar Composto material de Realidade".
". Somos, so as to, Espírito, Alma e Corpo Somos Parte deste Mundo, Ligados possíbilidades como e Limites da condição material, tempo MESMO AO, Abertos ESTAMOS hum um horizonte infinito, capazes de dialogar com Deus e de Acolhe-NOS eis tudo".
A Pessoa Humana, acrescentou, Exige "Ser reconhecida Como hum si in coragem" e "Merece Respeito serviços com Acolhida e amor parágrafo semper".
Todo Homem "TEM O Direito de serviços TRATADO Como nao eh Objeto Que se possui OU Como Algo Que PoDE serviços manipulado à Vontade; TEM O Direito de serviços nao Reduzido um puro Instrumento n º de Vantagem e Outros Interesses SEUS".
Infelizmente, continuou, "MESMO epidêmico o Nascimento, a Vida das Crianças continuação estando exposta AO Abandono, à fome, à Pobreza, Doenças como, AO Abuso, Violência, um Exploração".
O Papa recordou o Apelo AO Respeito Pela Vida Humana, de João Paulo II, Na Evangelium Vitae, e exortou "os Protagonistas da Política, da Economia e da Comunicação fazerem um social TODO o Possível parágrafo PROMOVER UMA cultura semper respeitosa da Vida Humana, parágrafo condições favoráveis Buscar e Redes de Apoio e Desenvolvimento Acolhida à Desta ".
Cristo FOI embrião
Este tempo do Advento, o Papa explicou, "nos voltar Faz a Viver a Espera de Deus Que SE FAZ carne sem ventre da Virgem Maria, de Deus Que SE FAZ Pequeno, Que se Torna UMA Criança".
Este Processo de Crescimento embrionário "Jesus also Aconteceu com nenhum ventre de Maria, e CADA UM COM Acontece de Nós No Mae da ventre".
Por ISSO, continuou, "O Mistério da Encarnação do Senhor EO Início da Vida Humana estao Íntima harmonicamente e não conectados Plano salvífico de Deus, Senhor da Vida de Todos e de CADA UM".
"A Encarnação nsa revelação Luz Intensa COM E de forma surpreendente Que Toda Vida Humana TEM UMA Dignidade altissima, incomparável."
in Acreditar Jesus Cristo, o Papa acrescentou, "ter implicações hum in Novo Olhar Sobre o Homem Olhar hum, de Confiança, de Esperança".
Uma Pessoa "em Bem E UM MESMO si e é Preciso semper Seu Buscar Desenvolvimento integral", concluiu o Pontífice.

Fonte: Zenit 

0 comentários: