quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bento XVI pede que G20 colabore com desenvolvimento humano integral

"As soluções adotadas só funcionarão se, em última análise, estiverem destinadas a buscar o mesmo objetivo: o autêntico e integral desenvolvimento humano", destaca Bento XVI em uma mensagem enviada ao presidente da Coreia, Lee Myung-bak.
O país asiático é o primeiro não integrante do G8 a sediar a Cúpula do G20, que acontece em Seul de hoje até amanhã, 12. O principal tema dos debates do G20 - que integra as 22 principais economias mundias - é a guerra cambial e os efeitos da desvalorização sobre a economia global.
O texto do Papa foi datado em 8 de novembro e divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé na manhã desta quinta-feira, 11.
"A Cúpula busca soluções para resolver questões complexas, das quais depende o futuro das próximas gerações e que também requerem a cooperação de toda a comunidade internacional, baseadas no reconhecimento – que é compartilhado e aceito por todos os povos – da primazia e centralidade do valor da dignidade humana, o objetivo final de suas escolhas", defende o Pontífice.
O Santo Padre acredita que, também graças à crise, o homem amadureceu a ponto de reconhecer que os sistemas e culturas "podem e devem convergir em uma visão compartilhada da dignidade humana, que respeite as leis e normativas planejadas por Deus o Criador".

Fonte: Canção Nova

0 comentários: