segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Paróquia fez a festa!

Realmente a Paróquia fez e esteve em festa da manhã até a noite deste domingo (21), o Dia da Integração Paroquial, um dia de sol maravilhoso proporcionado por nosso querido Pai. Com certeza esse dia ficará marcado não só em nossa história, mas também no coração de nossos fiéis. O dia foi pequeno para tanta coisa, o evento começou por volta da 11h, no palco principal a animação ficou por conta do nosso querido diácono João Batista e sua esposa Maria José e da banda Rocha Eterna. Ainda pela manhã houve a apresentação de uma palestra pela nossa irmãzinha Aparecida sobre o Amor de Deus e um testemunho sobre família do irmão Sérgio da Comunidade Maranathá.

Breve veja as fotos e vídeos do evento!

Às 12h as irmãs dos diversos praesidiuns da Legião de Maria em nossa Paróquia subiram no palco para oração do Ângelus. Logo após foi servido um delicioso strogonoff de frango gratuito preparado por todas as comunidades.

A tarde não parou, a animação ficou por conta da banda Mensageiros. A Pastoral da Juventude apresentou uma bela peça sobre família, a Pastoral da Saúde ministrou junto ao Corpo de Bombeiros um pequeno curso de primeiros socorros, outra irmã da Comunidade Maranathá apresentou um testemunho sobre juventude e as crianças da Catequese apresentaram duas lindas peças.Às 15h todos juntos rezamos o terço da Misericórdia já nos preparando para os momentos mais sublimes daquele dia: a benção do Santíssimo Sacramento e a Santa Missa.

No momento da adoração um grande corredor foi feito entre o palco e a capela onde o Santíssimo foi adorado durante todo o dia, em um serviço de intercessão realizado pelos grupos de oração de nossa comunidade. Ao chegar ao palco nosso pároco pediu que cada representante de pastoral e comunidade colocasse seu agradecimento e seu pedido diante do Santíssimo Sacramento. Ao fim foi dada a benção, uma bênção forte que como disse nosso pároco: “irá sustentar as bases de nossa paróquia, fortificar as nossas pastorais e fortalecer as nossas comunidades.”

Breve veja as fotos e vídeos do evento!
Ao fim da adoração os paroquianos fizeram uma pequena homenagem ao nosso querido Pe Zito, que ganhou uma linda estola personalizada do Dia da Integração Paroquial. Na missa, animada pelo ministério Cefas, novamente cada pastoral de cada comunidade puderam expor suas preces. Representando nossa integração e união os membros de todas as comunidades formaram a mão, símbolo deste dia especial. No fim da missa a Comunidade de São José, em Itaúna, recebeu o símbolo da integração, afinal no ano que vem, no dia de Cristo Rei, ela receberá o Dia da Integração Paroquial.

Após a missa e encerrando o evento o amado casal Gláucio Luiz e Márcia Valéria apresentaram suas ricas canções sobre vida e família, dando também testemunhos de momentos de sua vida matrimonial, no encerramento do dia nosso pároco chamou toda a comissão para o palco e encerrou o dia com a bênção

Feira Paroquial
Durante todo o dia houve a feira, como um evento paralelo nossas pastorais montaram suas barracas que atenderam o público com médicos dando consultas e aferindo pressão, corte de cabelo, tenda social, exposição de artesanato, brechó, limpeza facial e muito mais.

E aí, topa o 2º Dia da Integração Paroquial?
O sonho de integrar nossa paróquia não pode terminar, esse sonho não se realiza em apenas um só dia, temos que sonhar mais. Por isso, esse evento não será o único. Todas as nossas comunidades receberão o Dia da Integração Paroquial em data fixa: o Domingo de Cristo Rei. No próximo ano o evento acontecerá na Comunidade de São José em Itaúna, você já está convidado pois: “Um sonho sonhado só é apenas um sonho. Mas um sonho sonhado juntos é o princípio de uma nova realidade.

Agradecimentos
A comissão do evento, que é composta pelos coordenadores de todas as pastorais e movimentos, agradece primeiramente a Deus, nosso querido Pai, sem Ele nada do foi realizado seria possível. Agradecemos ao nosso querido Pe Zito, grande idealizador desse dia. Todas as pastorais, movimentos e comunidades. A Prefeitura Municipal de Saquarema, com a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Transportes. Ao Corpo Militar de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Ao Dudu Som, responsável pela sonorização do evento. A todos que colaboraram direta ou indiretamente com a concretização desse sonho.

0 comentários: