quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pela primeira vez um Papa irá visitar Veneza

 Pela primeira vez na história, um Papa vai visitar Veneza, segundo a Santa Sé a visita ocorrerá no dia 8 de maio, o programa foi publicado hoje pela Santa Sé.
O Papa estará em viagem às 15h30 do sábado 7 de maio. Ele visitará Aquileia, Mestre e Veneza.“O avião papal sairá do aeroporto de Ciampino e chegará a Ronchi dei Legionari (Gorizia), desde onde o pontífice se dirigirá à pequena cidade de Aquileia”.
 “Ali, depois de saudar o povo, Bento XVI tomará parte na Assembleia do Segundo Congresso de Aquileia, onde pronunciará um discurso. Este congresso reúne os representantes das dioceses da Itália, Alemanha, Áustria, Croácia e Eslovênia, que há mil anos era sufragâneas da antiga Aquileia.”
Logo depois, o Papa partirá de helicóptero para Veneza. Em sua chegada, prevista para às 19h30, terá um encontro com os cidadãos, na Basílica de São Marcos, e venerará as relíquias do evangelista.
No dia 8 de maio, “Bento XVI celebrará a Missa no Parco San Giuliano, em Mestre, onde também rezará o Angelus”.
Depois se dirigirá em embarcação a Veneza, onde almoçará com os bispos do Patriarcado e participará com um discurso da Assembléia de encerramento da pastoral diocesana.
“Em seguida, o Papa irá em uma gôndola da Praça de São Marcos até a Basílica da Saúde, onde dirigirá um discurso ao mundo da cultura e da economia”.
Depois, “abençoará os trabalhos de restauração da Capela da Santíssima Trindade e inaugurará a Biblioteca do Studium Generale Marcianum”, logo em seguida dirige-se ao aeroporto Marco Polo, para seu regresso a Roma.
Fonte: ZENIT.com

0 comentários: