domingo, 27 de fevereiro de 2011

Comemoração dos 5 anos de paróquia do nosso querido Padre Zito

É com muita alegria que neste domingo dia 20, comemoramos o aniversário de 5 anos do nosso pároco Padre José Alves (Padre Zito) em nossa paróquia, neste tempo houve grande transformações em nossa paróquia e também nesta cidade. A nossa paróquia hoje conta com mais de 20 pastorais e movimentos, temos mais comunidades como as de Jaconezinho, Boqueirão (Santa Luzia) e Serra.  Abaixo temos um homenagem ao nosso querido pároco:: 

Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé. Muita fé. O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade. O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão. Este dia deve ser repleto de agradecimentos e louvor pelo padre que temos. Deve ser o dia de um abraço caloroso e fraternal, de um ‘muito obrigado’ sincero e de festa. Ter um padre em nossas comunidades é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria. Felicidades nosso Pároco Pe Zito. Que Deus sempre os abençoe e guarde, hoje e sempre.

2 comentários:

Ana Rosa disse...

Parabéns pelo Padre que vocês tem!
Há quase vinte anos tive a alegria de tê-lo como pároco, da paróquia dos Sagrados Corações, em Niterói, por apenas 1 ano e 9 meses. Neste tempo tive a graça e a alegria de receber a primeira comunhão das mãos dele (no dia de Nossa Senhora de Guadalupe) e ser Crismada. Logo depois ele foi embora para São Pedro da Aldeia.
Tenho muita saudade daquele tempo que foi pouco mas tranaformou toda a minha família e rendeu uma amizade para toda a vida.
O Padre Zito é uma joia rara. Tem coisas dele que nunca encontrei em outros parades. Aproveitem bastante o tempo dele aí. Cuidem bem dele! Rezem por ele!
A fé, a efervecência espiritual desse homem que me deu Deus, me fazem tanta falta!
Peço a vocês que deem um abração bem grande nele por mim! Ele merece!
Que Jesus o ajude a ser sempre um Sacerdote Santo!
E Nossa Senhora de Guadalupe o proteja sempre!

3 de março de 2011 17:10
PASCOM::Pastoral da Comunicação disse...

Olá querida irmã Ana Rosa!
Obrigada pelo comentário! Pode deixar que daremos um abraço nele sim. Ele é um grande sacerdote que transforma a cada dia nossa paróquia e esta cidade!
Abraços,
Paz e Bem!!

4 de março de 2011 18:43