domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Jesus de Nazaré - II Parte" será apresentado dia 10 de março

O novo livro do Papa Bento XVI (Joseph Ratzinger) "Jesus de Nazaré - Segunda Parte. Do ingresso em Jerusalém até a ressurreição" (Libreria Editrice Vaticana) será apresentado na quinta-feira, 10 de março, na Sala de Imprensa da Santa Sé.

Estarão presentes na ocasião o prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet, e o escritor e germanista, professor Claudio Magris.


Sobre o livro

Prossegue a reflexão de Bento XVI sobre a figura e as palavras de Jesus. Anteriormente, na Primeira Parte, o Santo Padre dedicou-se aos acontecimento que foram do Batismo no Jordão até a Confissão de Pedro e a Transfiguração.

No presente volume, são contemplados, em nove capítulos, os episódios decisivos da vida de Jesus, aqueles que estão ao centro da fé cristã: a paixão, a morte e a Ressurreição de Cristo.

"Jesus de Nazaré" é o último grande livro que um dos maiores teólogos do século XX se propôs a escrever, como uma espécie de ato conclusivo de seu percurso intelectual e científico, ainda antes de ser eleito Papa. Assim, o autor não pretende falar, em primeiro lugar, como Romano Pontífice, e o livro não quer ser um ato oficial do seu magistério.

A análise dos acontecimentos é perpassada por uma mesma questão de fundo: o Jesus no qual acreditamos é também o Jesus que ver
dadeiramente existiu? Os Evangelhos nos mostram a figura de Jesus mais historicamente sensata e convincente?



Fonte: Canção Nova 

0 comentários: