domingo, 20 de fevereiro de 2011

Encontro Paroquial de apresentação da CF 2011


Na noite do último dia 16, a Paróquia Nossa Senhora de Nazareth proporcionou um encontro de apresentação, formação e aprofundamento sobre a Campanha da Fraternidade 2011, em palestra realizada por nosso bispo auxiliar Dom Roberto.
O encontro reuniu cerca de 100 pessoas, dentre eles paroquianos de diversas paróquias, além de representantes de associações e membros de outras igrejas cristãs.

Em sua palestra, Dom Roberto nos explicou sobre a quaresma, que é não é um tempo litúrgico fechado em si mesmo, e sim tempo de conversão, para vivermos a Páscoa da Criação, nosso bispo auxiliar falou sobre o aquecimento global, que é possível afirmar que o homem está acabando com a natureza e nem precisamos sair de nosso estado para ver, as catástrofes em Nova Friburgo e Petrópolis, o lixão no Morro do Bumba em Niterói e que nós como cristãos e filhos de Deus somos todos chamados a preservar e a cuidar da natureza enviada por Deus.  
No encerramento do Encontro foi aberto ás perguntas onde todos os presentes puderam tirar suas dúvidas e colocar suas idéias, e também foi apresentado o hino e a oração da CF 2011.

0 comentários: