sábado, 25 de dezembro de 2010

Paróquia celebra o nascimento do menino Jesus

A Igreja do mundo inteiro está em festa, nasceu para nós o Salvador. A 2010 anos atrás os anjos anunciavam aos pastores a alegria do nascimento do Rei, com seu "Glória" se alegravam e bendiziam a Deus por sua bondade ao dar de presente para a humanidade seu filho.

Acesse mais do Natal em nossa Paróquia:

Nessa alegria nossa Paróquia também celebrou o nascimento de Jesus. Na noite do dia 24, véspera da natividade, nosso pároco, Pe Zito, presidiu solenemente a Missa do Galo na Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazareth. Logo na procissão de entrada convidou todas as crianças para entrar junto com o menino Jesus na procissão de entrada.

Em suas palavras nos lembrou da importância da entrada do menino Jesus no tempo. O mesmo menino que anos mais tarde iria buscar a nossa salvação. Ressaltou a importância de assim como a manjedoura de belém deve estar o nosso coração, pronto para acolher a graça e os caminhos do Senhor. Segundo nosso pároco "...natal é sinônimo de esperança e de paz para a humanidade. Que maravilha seria se todos hoje pudessem dar glórias à Deus assim como os anjos aos pastores."

No fim ainda nos fez um convite, pedindo que todos quando estivessem reunidos à mesa, procurassem rezar à Deus, pedindo sempre pela paz, rezando pelos pobres e oprimidos, mantendo e revivendo assim o verdadeiro espírito do Natal em nossos corações e em nossas famílias. Ao encerrar a missa benzeu o presépio montado da na Igreja Matriz e foi até a porta abraçar a cada irmão presente.

Hoje, celebrando o dia de Natal, nosso pároco esteve às 8h na Comunidade de São Lourenço em Jaconé. Logo após, às 10h, na Comunidade de São João no Centro. E às 19h presidiu solenemente na Igreja Matriz.

Acesse mais do Natal em nossa Paróquia:

.:Veja Mensagem de Natal do Pe Zito
.:Veja as fotos do Natal em nossa Paróquia

Encenação de Natal emocionou a todos 

Antecedendo a missa do dia 24 o ministério teatral de nossa comunidade, recém criado, com jovens de diversas comunidades, emocionou a todos com a encenação do natal do Senhor. Na peça os evangelhos foram relatados desde a anunciação do Senhor, passando pela visita à Isabel, o recenseamento decretado e por fim o nascimento do Cristo.

Os atores, jovens de nossa paróquia, que se preparam e se entregaram a seus papéis representaram muito bem todo o contexto histórico, recebendo muitos elogios e aplausos. Ressaltamos também a belíssima participação do menino Jesus, tão lindo, filho de nossa irmã Nívea e do irmão Arley, que encantou a todos com seu choro, na pureza de uma criança.

0 comentários: