quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Parabéns Padre Zito!

Nosso querido sacerdote Pe Zito comemorou hoje os 22 anos de sua ordenação sacerdotal. Para celebrar essa data festiva presidiu uma missa na Capela de São João com a presença dos paroquianos de diversas comunidades paroquiais. Em suas palavras Pe Zito nos lembrou que neste dia também a igreja na América celebra a primeira aparição da Virgem de Guadalupe, no México.

No fim, após as homenagens, que também se estenderam a mãe Salete, querida mãe de nosso sacerdote, que celebrou seu aniversário ontem, todos puderam participar de uma pequena festinha com delicioso bolo, docinhos e salgadinhos de dar água na boca. Nosso pároco estava muito feliz.

Que Deus sempre possa abençoar sua vida, protegendo-o em sua vocação, iluminando seus passos. Aqui abaixo, colocamos uma da homenagens lidas à nosso pároco:

Padre Zito

Sacerdote, aquele que é chamado ao serviço do reino. Sem medo abandona sua vida, sua família, seus lazeres e dizendo o seu “sim”, assim como a Virgem Maria, coloca-se em um novo mundo a procura das ovelhas do Bom Pastor. Destemido, enfrenta vários tipos de tribulações e espinhos que a vida coloca em seus caminhos, mas ao fim sempre nos oferece um sorriso na certeza de que seu objetivo foi alcançado: o Reino de Deus, afinal sua vida já não é mais sua preocupação, mas a vida e salvação do próximo.

Hoje celebramos os 22 anos do “sim” de um homem muito especial para nossa comunidade. Alegre, humilde, sincero, espelho de Deus. Escuta a todos, vai e está em todos os lugares. Quando é preciso denuncia os abusos que são feitos com o povo. Está sempre de olhar atento as mudanças na sociedade. Prima pela formação de seus paroquianos.

Agradecemos a Deus por essa graça imensa em te escolher como sacerdote e te colocar em nossa paróquia.

Com carinho,
De todos os seus paroquianos da Paróquia Nossa Senhora de Nazareth

1 comentários:

Telma Cavalcanti disse...

Meus parabéns, Padre Zito!
Que o espirito santo continue iluminando e guiando os seus passos na catequização dos seres humanos ... Muito obrigada por todo carinho e atenção,Um grande abraço, telma Cavalcanti.

9 de dezembro de 2010 às 19:18