Vaticano apresenta as imagens mais antigas dos apóstolos de Jesus
Foram apresentadas nesta terça-feira, 22, no Vaticano, várias descobertas nas catacumbas de Santa Tecla, consideradas pelos arqueólogos algumas das mais importantes já feitas. Você vai se surpreender na reportagem de Mirticeli Medeiros.
Aqui em Roma, não é permitida a entrada de emissoras de televisão em catacumbas milenares como esta, só que hoje, foi diferente. Jornalistas de todo o mundo foram convidados para ver de perto uma descoberta que encantou arqueólogos, estudiosos e o próprio Vaticano.
Monsenhor Giafranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura juntamente com estudiosos da Comissão de Arqueologia Sacra anunciaram o que encontraram após um reparo que durou dois anos na Catacumba de Santa Tecla.
Este local que antes estava coberto por calcário trata-se de um mausoléu de uma romana nobre do século 4. Ao redor do túmulo, os ícones de São Pedro, São Paulo, São João e Santo André chamam a atenção por serem considerados os mais antigos já encontrados. Em outra parte, uma figura que representa o colégio apostólico demonstrando o respeito e a veneração dos primeiros cristãos por aqueles que foram escolhidos pelo próprio Cristo.
Um dia inesquecível para os jornalistas, amantes de história e sem dúvida, para todos os cristãos. Nas pinturas, a fé que nem o tempo foi capaz de apagar.
Fonte: Canção Nova
Foto: BBC Brasil
0 comentários:
Postar um comentário