terça-feira, 1 de junho de 2010

Tarde com Maria: louvor e emoção

O encerramento do mês de maio, o mês de Maria, foi especial em nossa Paróquia com a realização da 6ª Tarde com Maria. Todas as comunidades estavam presentes com as imagens de seus respectivos padroeiros. Bolas, fitas e cartazes foram confeccionados por vários irmãos para essa celebração especial, em cada um deles o amor e o afeto de nós filhos pela mãe Maria.
A tarde iniciou com caminhada, após a chegada das comunidades, percorrendo as ruas do centro de nossa cidade chegando até a antiga gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que fica nas encostas do morro da Igreja Matriz, onde foram benzidas as imagens de Sta. Bernadete e de Nossa Senhora de Lourdes, que foram restauradas após terem sido quebradas. Nosso Pároco neste momento recordou toda a natureza, obra de Deus, que estava magnificamente em nossa volta. Depois da bênção a caminhada seguiu para a Igreja Matriz, onde já estavam marcadas programação para toda a tarde.

Terço vivo
As irmãs da Legião de Maria participaram de um momento forte e bonito dessa tarde. Todas com rosas nas mãos foram convidadas a participar de um Terço vivo, onde cada uma após rezar a Ave-Maria, oferecia aquela rosa à Nossa Senhora de Nazareth.
Após o terço houve lanche comunitário e partilhado. Às 17h exposição do Santíssimo Sacramento, louvor e bênção presidida pelo Diácono Darci Cabral.
A Tarde com Maria encerrou com a missa, presidida por nosso Pároco, que em sua homilia ressaltou a presença da Virgem Maria na vida do cristão. No fim, um momento de muita emoção, quando as crianças da catequese coroaram a imagem peregrina da Virgem de Nazareth.

0 comentários: