quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mensagem de Acolhida para Padre Mário


"Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração" (Jer 3, 15)
       Com estas palavras do profeta Jeremias, Deus promete ao seu povo que jamais o deixará privado de pastores que o reúnam e o guiem. “Eu estabelecerei para elas (as minhas ovelhas) pastores que as apascentarão de sorte que não mais deverão temer ou amedrontar-se.” (Jer 23, 4)
         Padre Mário Cézar, confiante na realização desse anúncio profético, a Paróquia Nossa Senhora de Nazareth o acolhe com alegria e  lhe dá as boas vindas.
          O Senhor foi abençoado e escolhido por Deus para estar aqui. E num gesto de obediência ao Seu Senhor, disse: Sim! Deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos de Deus exige vocação, força e muita fé. Sabemos que por onde passou deixou muitas ovelhas apascentadas com seu carisma, fé e generosidade, e, como conseqüência dessa convivência cristã muito de si ficou com seus ex- paroquianos ao mesmo tempo em que o Senhor trouxe consigo um pouco de cada um. Essa certeza faz-nos compreender que não existe partida quando se semeia o amor.
         Nossa Paróquia possui desafios a serem enfrentados, obstáculos a serem vencidos. Encontramo-nos bastante vulneráveis com a saída do nosso querido Padre Zito com quem vivemos momentos inesquecíveis, plenos em espiritualidade, seus ex-paroquianos sabem do que estou falando, mas estamos escrevendo novas páginas na história da Paróquia Nossa Senhora de Nazareth. Temos certeza, Padre Mário, de que seu nome já estava nos planos de Deus para hoje estar em nosso meio, para conosco caminhar: nos orientando, nos unindo e principalmente nos compreendendo com paciência para que possamos entrar nessa nova etapa que ora vislumbramos.
         Da nossa parte esteja certo de que nós: lideranças, Venerável Irmandade, membros de pastorais, grupos, comunidades e todo o povo de Deus, nos colocamos a sua disposição para ajudá-lo nessa grande missão. “Compete ao Pároco fazer com que a Palavra de Deus seja integralmente anunciada na Paróquia” e aos paroquianos recebê-lo, como legítimo pastor, auxiliá-lo no bom desempenho da sua missão e unir-se a ele pela oração e pela atividade apostólica. Seja nosso sustento na fé, no amor e na esperança. A partir de hoje o redil de ovelhas das comunidades que integram a Paróquia Nossa Senhora de Nazareth está sob o comando de suas palavras, à luz do Evangelho. As ovelhas ouvem o seu pastor e o seguem!
         Que o Manto de Nossa Senhora de Nazareth sempre esteja sobre o Senhor para lhe cobrir de bênçãos; que o Espírito Santo o conduza e o fortaleça nesse momento de inovação; que a graça do Espírito venha renovar seu sacerdócio e que nós, tocados por esse mesmo Espírito aprendamos a silenciar, a amar e a sermos mais irmãos.
         “Doa tua vida como Maria aos pés da cruz: E serás servo de cada homem, servo por amor, sacerdote da humanidade.”
         Receba o nosso abraço e seja bem-vindo!

1 comentários:

Eliana Afonso disse...

Ao elaborar essa mensagem de boas-vindas ao Padre Mário busquei inspiração no Espírito Santo e pedi q Ele fizesse com que eu passasse toda a sinceridade que havia em meu coração naquele momento.Ele me atendeu!Hoje eu peço ao mesmo Espírito e a interseção de Nossa Senhora de Nazareth para que todos nós, sem exceção, sejamos a Igreja verdadeira, verdadeiros anunciadores, cujo partido seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Eliana Afonso

7 de setembro de 2011 às 13:52