quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Comunidade de Jaconé celebra padroeiro

Ontem, dia 10/08,  foi comemorado em toda a Igreja o dia de São Lourenço, o diácono que nem chicotes, algozes, chamas, tormentos e correntes puderam contra sua fé e amor ao Cristo. Na comunidade de Jaconé, onde está sendo contruída a Igreja de São Lourenço e Nossa Senhora de Fátima e o Centro Pastoral, houve a tradicional procissão percorrendo as ruas do bairro e às 19h teve início a Santa Missa celebrada pelo pároco Pe. Mário.  Após a Missa houve quermesse com deliciosos caldos e doces preparados pela comunidade. 

::Saiba um pouco mais sobre a vida deste grande servo de Deus::
 
Conta-nos a história que São Lourenço como primeiro dos Diáconos tinha grande amizade com o Papa Sisto II, tanto assim que ao vê-lo indo para o martírio falou: "Ó pai, aonde vais sem o teu filho? Tu que jamais ofereceste o sacrifício sem a assistência do teu Diácono, vais agora sozinho, para o martírio?". E o Papa respondeu: "Mais uns dias e te aguarda uma coroa mais bonita!". São Lourenço era também responsável pela administração dos bens da Igreja que sustentava muitos necessitados.

Diante da perseguição do Imperador Valeriano, o prefeito local exigiu de Lourenço os tesouros da Igreja, para isto o Santo Diácono pediu um prazo, o qual foi o suficiente para reunir no átrio os órfãos, os cegos, os coxos, as viúvas, os idosos... Todos os que a Igreja socorria, e no fim do prazo - com bom humor - disse: "Eis aqui os nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda parte".

São Lourenço, Rogai por nós! 

0 comentários: