domingo, 7 de agosto de 2011

Missa de Posse do Padre Mário

A Missa Solene de posse do padre Mário César na Paróquia de Nossa Senhora de Nazareth, foi realizada ontem, dia 06/08 e foi prestigiada por centenas de fiéis católicos, que lotaram a Igreja Matriz. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Frei Alano Maria Pena e concelebrada pelo novo pároco e outros sacerdotes presentes.
Seguiu-se a leitura da Provisão que nomeou o Padre Mário César como pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazareth em substituição ao Padre José Alves Filho. Da leitura do termo de posse, ressaltou-se que “compete ao pároco fazer com que a Palavra de Deus seja integralmente anunciada na Paróquia” e aos paroquianos recebê-lo, como legítimo pastor, auxiliá-lo no bom desempenho da sua missão e unir-se a ele pela oração e pela atividade apostólica. Após os ritos litúrgicos próprios da celebração eucarística, em sua homilia Dom Alano ressaltou a importância da Igreja no mundo de hoje e disse: “ ..o importante é que a nossa Igreja seja a força de homens e mulheres que escutam o Senhor no fundo dos seu coração...”.
Ao falar da posse do novo pároco, o bispo sublinhou: “O Padre Mário assume hoje continuando o trabalho do Padre Zito e dos que antes dele foram pastores aqui, e esse pastoreio tem uma bússola que é exatamente a presença de Jesus Cristo”.
Após a homilia, procedeu-se a Renovação das Promessas Sacerdotais. Nesse momento o novo Pároco foi interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com o Bispo, trabalhando em comunhão com a Igreja e cuidando com zelo da Paróquia que lhe está sendo entregue. O Padre Mário foi calorosamente aplaudido pelos fiéis, durante o rito. Procederam-se a entrega das chaves do sacrário e da Igreja.
Ao final da Celebração foi realizada uma breve saudação ao novo Pároco, em nome da comunidade, recebendo-o e reafirmando que a comunidade o acolhe com alegria e entusiasmo.

0 comentários: