terça-feira, 19 de julho de 2011

Pe Zito se despede de nossa comunidade Paroquial

É com muita tristeza que após 5 anos e 5 meses nossa Paróquia, seus diversos  movimentos e pastorais  se despedem do nosso querido e amado amigo Pe José Alves, amigo carinhosamente chamado de Pe Zito, grande idealizador dos nossos veículos de comunicação, incluindo este blog.

Em comunicado recebido hoje por nossa secretaria, nosso Arcebispo, Dom Alano Maria Pena, comunica sua transferência devido a trabalhos pastorais para a Paróquia de Santa Rita, na cidade de Búzios, aqui mesmo em nosso Vicariato, ao lado de seu grande amigo Pe Ricardo Whyte.

Pe Zito deixa muitas saudades, mas também muitas alegrias pelas várias sementes plantadas no chão pastoral de nossa cidade. Apesar de várias pedras pelo caminho, o trabalho principalmente no âmbito missionário, com a criação do projeto de missão paroquial e a criação de diversos outros setores de nossa comunidade.

Seu trabalho a muitos incomodou, por estar sempre ao lado da Igreja e do povo. Por isso jamais calou-se diante das situações sofridas pelo cidadão e dos ataques por ele sofrido. Por isso aqui deixou sua amizade, sua fraternidade, seu carinho, sua paz, sua humildade, principais frutos desta bela árvore que Deus colocou junto de nós.

Estaremos sempre unidos na oração, como o próprio Pe Zito sempre pediu, e juntos já estamos rezando pelo nosso próximo pastor, enviado por Cristo para cuidar de nós e de nossa comunidade.
Que a integração sempre continue, pois...”Um sonho sonhado só é apenas um sonho. Um sonho sonhado juntos é um princípio de uma nova realidade.” Paz e Bem cheio de saudades!

Niterói,  19 de julho de 2011

Aos Caríssimos Fiéis da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema,

A paz do Senhor Jesus

O rápido crescimento da Comunidade Católica da cidade de Armação de Búzios levou seu dedicado pastor e pároco, Pe. Ricardo Antonio Whyte a solicitar-nos a colaboração de um sacerdote experiente para ajudá-lo como Vigário Paroquial na mencionada paróquia.

Por sua própria sugestão, que foi por nós acatada, designamos o Pe. José Alves Filho, até então Pároco desta  paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema, para assumir esta nova responsabilidade, liberando-o de seu múnus paroquial atual.

Nesta oportunidade queremos expressar ao Pe. José Alves a nossa gratidão e nosso apreço pelo trabalho pastoral até então realizado ai em Saquarema, bem como pela pronta aceitação à nossa solicitação, levando em conta a urgência da paróquia de Búzios.

Outrossim comunicamos a esta caríssima paróquia de Saquarema que prontamente estará designado o novo pastor, cuja posse deverá acontecer no próximo dia 06 de agosto.

Que a Virgem  de Nazaré a todos cubra com seu manto e leve esta Comunidade a viver sempre mais uma profunda comunhão fraterna como discípulos do Senhor Jesus.

Em Cristo, nossa Paz,

+D. Fr. Alano Maria Pena OP
Arcebispo Metropolitano de Niterói
_________________________________________________________________

Queridos irmãos e irmãs que acessam nosso Blog. Infelizmente muitos irmãos, não cansados de utilizar de seus baixos meios para disseminar calúnias estão mais uma vez atacando e agredindo nossa comunidade, em um ato covarde como sempre, se passando por outros. Todas as postagens caluniosas serão aqui apagadas, nosso Blog é um canal de envangelização, autentico e comprometido com o anúncio da verdade, jamais um canal de conflito. Continuem acessando este blog, suas notícias e informações. A paz do Senhor Jesus esteja com todos!


Paz e Bem!

Atenciosamente,
PASCOM::Pastoral da Comunicação

32 comentários:

Lara Fabian disse...

Eu não consigo acreditar que o Padre Zito foi embora porque ele sempre foi um ótimo Padre e além de ser um ótimo Padre ele também era uma amor de pessoa eu irei sentir muita falata do nosso querido e amado Padre Zito eu queria que ele fizesse a minha 1ª Comunhão mas infelizmente nosso Padre Zito foi embora ...
Mas eu creio que até lá nosso Padre Zito possa vir a Saquarema fazer a minha 1ª Comunhão ...
Sentirei muitas Saudades do Padre Zito ...
Eu tenho imenso carinho, respeito e gratidão pela atenção que o Padre Zito me dava ...
Sentirei muito Saudades suas Padre Zito...
Ao ler esta matéria que o Padre Zito foi embora de nossa paróquia eu fiquei muito triste eu cheguei a chorar porque o nosso querido e amado Padre Zito foi embora...
Mas concerteza ele virá nos visitar na nossa paróquia...
Lara Fabian, Catequese 2º ano com a Catequista Leni.

20 de julho de 2011 às 06:20
Unknown disse...

Me lembro quando o Padre Zito chegou em Saquarema. Toda a comunidade fez uma grande festa para recebê-lo. A Venerável Irmandade, no intuito de melhor acomodar nosso Pastor e dar uma casa digna gastou cerca de R$ 20.000,00 na reforma da mesma, deixando a casa do jeito que o Padre pediu na época.
Hoje ele alça novos voos, vai comandar uma comunidade em crescimento no Município de Armação de Búzios. Com certeza tem muito a ensinar.
Quero me unir a vocês na oração tanto pelo Padre Zito como pelo próximo pastor, enviado por Cristo para cuidar de nós e de nossa comunidade.

20 de julho de 2011 às 12:51
Eliana Afonso disse...

Querido Padre Zito,
Um grande Pastor nunca parte porque deixa muito de si nos que tiveram a oportunidade de com ele conviver e leva muito daqueles com quem conviveu.
Eu o encontrarei sempre no sorriso dos meus catequizandos, no Cristo Eucarístico que ensinou-me a adorar, em mim mesma quando com seus ensinamentos e com sua espiritualidade, transformou num ser humano melhor.
Em Cristo estaremos sempre juntos, meu querido Pároco! Seja feliz!
Eliana Afonso

20 de julho de 2011 às 14:13
leandro coroinha disse...

Estou muito triste e decepcionado, com esta noticia,nao acredito k nosso querido e amado padre zito nos deixara,,,mas infelismente tem de acreditar,,desejo a ele, muita paz,,em sua nova missao,,mas estou quase sempre em buzios,,entao estou mas trankilo em ve lo la,,Deus o abençoe meu amado padre em sua nova missao.seu amigo e coroinha leandro

21 de julho de 2011 às 07:17
Deir disse...

jesus cristo não agradou todos, assim o nosso querido padre zito não agradou a menoria na nossa paroquia. estou muito triste pelas coisas que acontecem na pequena parte da nossa comunidade: entra padre e sai padre e as coisas continuam, algumas pessoas se dis orar pelo padre zito,oração não se faz só pela boca mais com o coração. o lugar que jesus nasceu foi na mangedoura,não no palacio coberto de ouro.. assim o nosso querido e bem amado ( padre josé alves filho ) não se importaria em morar no umilde cazebre em saquarema.. que o proximo pastor tenha a mesma coragem,e cotinue a obra. obrigado padre zito pela oportunidade de estar junto ao pé de jesus cristo, saudades Deir Alves.
Deir saudade

21 de julho de 2011 às 13:11
Deir disse...

querido Padre Zito,sentiremos muita falta do senhor,desejo que o senhor seja muito feliz na sua nova paróquia,infelizmente perdemos um grande tesouro,mas estaremos sempre juntos em Cristo Jesus.Obrigado por tudo,te amamos muito.Cristiane,Tayane e Deyvisom

21 de julho de 2011 às 13:20
Aniinha disse...

É com muita tristeza que acompanhamos a despedida de um padre maravilhoso que fez muito por nós fies e também pela paroquia.
Hoje meu coração esté muito triste em saber que perdemos um padre tão maravilhoso.Jesus Cristo não agradou á todos, assim o nosso querido padre zito não agradou a menoria na nossa paroquia.Mais mesmo assim muitas pessoas se voltaram contra ele,assim o causando sofrimento,não só a ele mais a muitos fieis.
Sentiremos saudades!
Que Deus te abençõe sempre Padre Zito!

21 de julho de 2011 às 16:56
Maria das Graças disse...

Pe. Zito é muito triste saber que o senho vai nos deixar. mas tenha certeza que o seu trabalho em nossa paroquia deixou muitas sementes e frutos, eu sou uma destas sementes que estão fortalecidas e daram muitos frutos. Lhe sou muito grata pela oportunidade de estar mais perto de nosso senhor Jesus.Servindo ao meu irmão e ao senhor Jesus.
Em nome da cúria virgem de nazareth, muito obrigada pelo carinho com a Legião de Maria.
O senhor estará sempre em nossas lembranças.
Desejo que o senhor tenha a verdadeira paz, na sua nova paroquia. Seja muito feliz lá.

A paz de Cristo!!!
Maria das graças.

21 de julho de 2011 às 18:11
Ana Rosa disse...

Oi! Não sou de Saquarema, mas também passei pela "despedida" do Padre Zito, há 18 anos, na paróquia Sagrados Corações, aqui em Niterói.
Queria me solidarisar com o sentimento de vocês. Principalmente, com o que disse a LARA FABIAN, que foi mais ou menos o que se passou comigo.
Fiquei sabendo que ele ia embora daqui, na véspera da minha Crisma, quando fui me confessar. Parecia que tinha se aberto um buraco aos meus pés, fiquei sem chão. Ele só iria embora uns 25 dias depois (no dia seguinte do Natal). Foi horrível me "despedir" logo depois da linda Celebração do Natal, com este Padre que se dá ao "trabalho" de abraçar um por um.
Mas fico agradecida a Deus por ter tido a alegria e a graça de receber a 1ª Eucaristia das mãos do Padre Zito e no dia de Nossa Senhora de Guadalupe. Ele chegou aqui, quando comeicei a catequese e foi com ele que conheci todoas as Cerimônias Litúrgicas. Costumo dizer que ele é o homem que me deu Deus: pela palavra, pela Eucaristia e pelo exemplo. Ele nem precisa dizer nada, o que ele é já diz tudo. Vemos Jesus nele.
O que me conforma é que ele foi para a Região dos Lagos que tanto gosta e lá pode desenvolver trabalhos que aqui o pouco tempo não permitiu, já que ele tomou posse em março de 1992 e saiu de lá em dezembro de 1993. Foram anos inesquecíveis que consolidaram minhas bases religiosas. Tenho tanta saudade!
E me alegra que o fato de ter ido para outras patóquias tenha dado a oportunidade de outras pessoas, como vocês, o conhecerem e pudesse conviverem um pouco com este Sacerdote tão grande em sua simplicidade que quando digo que é meu Sacerdote favorito ele diz: "Reze por mim, ser favorito é muita responsabilidade!"
Com relação a casa tão cara, se vocês vissem a que ele e sua mãe moravam aqui, me daria até vergonha e, mesmo assim, nunca o vi reclamando de nada!
Aproveitem bastante estes dias que ainda restam. Comemorem bem o aniversário dele! Já nasceu até no Dia do Padre!
E, com toda certeza, vocês terão um amigo para toda a vida, assim como eu, já há quase 20 anos!
Fiquem com Deus e Nossa Senhora de Nazareth!
Boa sorte, Meu amigo, Padre Zito!
Paz e Bem!

21 de julho de 2011 às 18:28
Angela Risso disse...

Eu e Robertinho, estamos muito tristes com a saída do nosso querido, amigo Pe. Zito. Estamos rezando para que ele seja bastante feliz nessa nova missão.

Angela e Robertinho.

21 de julho de 2011 às 19:02
luan disse...

Padre zito vai embora de saquarema quando ?
e quem sera o paroco daqui ?

Luam dos santos

22 de julho de 2011 às 09:56
luana disse...

Luan coroinha..
Padre Zito e um homem muito bom e legal,desejo a ele tda a sorte do mundo nessa nova caminhada que Deus o proteja e ilumine sempre..Um grande abço amigo..

22 de julho de 2011 às 12:24
Maiara Norival disse...

Queria dizer apenas que padre Zito vai embora mas deiará marcas que sempre estão em vossas vidas passei ppelo mesmo quamdo saiu de São pedro da aldeia .Parabéns para nosso amado e querido Padre José alves filho.

22 de julho de 2011 às 13:24
Confio em Deus disse...

Bom dia caros irmãos!Estou decepcionada com o andamento deste blog.São tantas farpas,tantas pessoas falando o desnecessário,julgando,atirando pedras.Vocês acham que Jesus Cristo,está gostando disso? Igreja é um lugar de paz,respeito,de aproximação com o Senhor,mas o que se vê é tanta confusão,intriga,fofoca...Irmãos,vamos tentar sermos mais humildes,e respeitar que somos diferentes,ninguém é igual a ninguém.Nem Cristo agradou todo mundo! Cada um com sua opinião,faz tempo que não só a Igreja de Saquarema,mas as Igrejas católicas vem perdendo fiéis epor que será? Será que em todasas Igrejas a culpa é do padre? Sinceramente rezo para que todos repensem suas atitudes e façam o que deve ser feito,o que CRisto quer que façamos: a bondade,a generosidade,o perdão.
Encerro aqui meu comentário,deixando um grande abraço ao Padre Zito,e dizendo que ele não foi o primeiro nem o último que não deu certo por aqui.
Que Deus esteja convosco!

23 de julho de 2011 às 08:25
Deir disse...

Nossa missão é anunciar e,com nossa própria vida,lançar a verdade do reino sobre a terra.A palavra de Jesus,o evangelho,abriu-nos o caminho para o nosso encontro com Deus.Quem acolhe a palavra de salvação torna-se o trigo do reino.Quem assume atitudes contrarias aos valores do reino,torna-se o joio.Mas Deus tem paciência,e por amor espera até a última hora nossa decisão,nossa escolha.E ai o que estamos sendo,o trigo ou o joio?Será que cabe a nós julgar alguém? Que Deus nos pedoe e nos abeçõe sempre.Paz e bem.cristiane

23 de julho de 2011 às 09:42
Um Irmão e uma Mãe disse...

Venho, aqui com enorme, pesar e com o coração, repleto de dor, indiguinação, por ter lido tanta, covardia e falta do verdadeiro, espirito, cristão. Nosso tão amado, integro, honesto padre Zito não foi e nem sera o ultimo, a ser caluniado, defamado e esposto da forma que foi. Temos a certeza, seja qual for, o padre que venha para subistitui_lo, se descordar dos interesses de alguns, sera da mesma forma, massacrado, covardemente, perseguido, e finalmente transferido; Que seja feita a vontade de uma (minoria, e a vontade de DEUS) Tenho um respeito e um amor enorme por padre Zito, pois no momento mais triste e doloroso da minha vida, sem conhecer_me, procurou_me, e junto com toda a nossa paróquia, fez com que eu percebece, que não estava só. Decadas, afastada da Igreja Católica, fui finalmente, conduzida pelas mãos, abençoadas de meu Pastor, que carinho resgatou uma ovelha a muito afastada de Jesus. Com padre Zito, sempre, quando fraca estava, triste e sofrendo com a morte de minha menina, era com suas orações, que sentia_me acalentada, e claramente podia sentir as maõs de DEUS, sobre minha tão, sofrida e dolorosa, vida. Havia perdido a fé em tudo, e hoje tenho, e sinto um deus vivo dentro de mim. Como podem alguns pronunciarem, palavras duras, amargas, vergonhosas, de um ser que realmente, veio ao mundo com o dom do sacerdócio. Para que o mal vença, basta que o bem não faça nada. Padre Zito, esteja o SR; onde estiver tenhas a certeza que todos, que relmente estão,juntos e acreditam em seu amor e dedicação, por nossa , paróquia, sempre seremos, a vossa voz. Te seguirei até onde minhas forças permitirem, não abandonarei o meu pastor, que em momento, agum abandonou esta ovelha, ou qualquer uma de seu rebanho. Rôsangela e família.

23 de julho de 2011 às 11:03
siarob disse...

Roberto & Cléa (do bandolim); É com pesar que soubemos de sua transferência para Búsios, provavelmente, conforme os desígneos de DEUS, lá estão necessitando de um Bom pastoreio, esperamos que o receba de coração aberto, bem sabemos,que em sua época, nem JESUS CRISTO foi compreendido, que DEUS o cubra de bençãos.

23 de julho de 2011 às 20:26
Anônimo disse...

É muito triste saber que o homem responsável pela minha conversão está indo embora de nossa paróquia. Somente um demônio para falar mal e caluniar. Padre Zito sofreu muito por aqui com essa irmandade. De certo a irmandade já recebeu a sua recompensa.

24 de julho de 2011 às 07:27
Maria Cecilia disse...

Muito me entristece, quando uma comunidade calunia um sacerdote. Certamente voces não tem temor de Deus! Conheço bem o Pe. Zito, no breve tempo em que esteve na Paróquia N. Sra. da Conceição, um homem transparente, verdadeiro, ótimo pastor e amigo. Sempre preocupado com a comunidade. Totalmente ético nas finanças da Paróquia. Sei disso, muito bem, pois meu marido era tesoureiro em sua época. Certamente, as pessoas que difamam e caluniam, não conhecem a Sagrada Escritura, que nos ensina a controlar a nossa lingua. Jesus nos diz que a boca fala o que o coração está cheio.Mt 12,34. e, que a lingua do tolo é sua própria condenação.Mt 12,37.Jesus, foi morto por desagradar aos interesses de alguns poderosos sacerdotes e fariseus. Quais são os verdadeiros interesses de quem está difamando este santo homem? Quem te recebe, a mim recebe, quem te rejeita a mim rejeita, disse Jesus a seus discípulos. Tenho certeza, que muitos sentirão saudades dele, como também nós sentimos.
Desejamos tudo de bom para o Pe. Zito nesta sua nova missão, e que ele saiba que sempre pode contar conosco, do Porto Novo, pois o amamos!!!!
Cecilia e Geraldo
25 de julho de 2011

25 de julho de 2011 às 07:46
Paz e Bem disse...

paz e bem
Contra os perseguidores do justo lutai, senhor,contra os que me atacam;combatei meus adversários. empunhai o broquel e o escudo, e erguei-vos em meu socorro. Brandi a lança e sustentai meus perseguidores dizei à minha alma: ''Eu sou a salvação''. Sejam confundidos e envergonhados os que odeiam minha vida; recuem humilhados os que tramam minhas desgraças. Sejam como a palha levada pelo vento, quando o anjo do Senhor vier acossá-los. Torna-se tenebroso e escorregadio o seu caminho quando o anjo do Senhor vier persegui-los, por quanto sem razão me armaram laços; Para me perder cavaram fosso sem motivo. Venha sobre eles de improviso a ruína; Apanhe-os a rede por eles mesmo preparada, caiam eles próprios na cova que abriram. Então minha alma exultará no Senhor, e se alegrará pelo seu auxílio. Todas as minhas potencias dirão: Senhor '' Quem é semelhante a vós? Vós que livrais os desvalidos do opressor, o mísero e o pobre de quem despoja''. Surgiram apaixonadas testemunhas, interrogaram-me sobre fatas que ignoro, pagaram-me o bem com o mal.
Oh desolação para minha alma!
Contudo quando eles adoeciam , eu me revestia de saco, Extenuava-me em jejum e rezava andava triste como se tivesse perdido um amigo e um irmão; Abatido, me vergava como quem chora por sua mãe. Quando eu tropecei, eles se reuniram para se alegrar; Eles me dilaceraram puseram-me a prova, escarneceram de mim, rangeram os dentes contra mim. Senhor até quando assistireis impassível a esse espetáculo? Arrancai desses leões a minha vida, livrai-me a Alma de seus rugidos. Vou render-vos graças publicamente, eu vos louvarei na presença da multidão. Não se regozijem de mim meus pérfidos inimigos, nem tramem com os olhos o que me odeiam sem motivo, pois nunca tem palavras de paz: e armam ciladas contra gente tranquila da terra escancaram para mim a boca: ''AH! AH! Com os nossos olhos, nós o vimos'' Vós também, senhor, vistes! Não guardeis silêncio. Senhor não vos aparteis de mim. Acordai e levantai-vos para me defender, Ó meu Deus e Senhor meu, em prol de minha causa! Jugai-me, Senhor, segundo vossa justiça. O meu Deus, que não se regozijem as minhas custas! Não pensem em seus corações: '' Ah se tivéssemos sorte!'' Não digam: '' Nós o devoramos!'' Sejam confundidos todos os juntos E SE ENVERGONHEM OS QUE SE ALEGRAM COM MEUS MALES; Cubram-se de pejo e ignomínia os que se levantam ORGULHOSAMENTE contra mim. Mas se exultem e se alegrem os favoráveis à minha causa e digam sem cessar: '' GLORIFICADO SEJA O SENHOR QUE QUIS A SALVAÇÃO DE SEU SERVO!'' E minha Língua proclamará a vossa justiça dando-vos PERPÉTUOS LOUVORES.

Ao querido e horando Pe. Zito a nossa eterna gratidão, o senhor vai nos deixar uma LACUNA. Abraços daqueles que lhe querem o bem!

25 de julho de 2011 às 14:44
Andréa Cristina disse...

O que falar de um Pároco que com tamanha bondade, ternura e Amor a Deus nos acompanhou por este breve período nesta Paróquia? breve, pois, para mim e muitos outros passou tão rápido!
Padre Zito foi um imenso prazer poder ter partilhado com o senhor momentos de evangelização e aprendizado, na catequese, aprendi mais que ensinei.
Um ser humano magnífico, um amigo, um excelente pastor de ovelhas e olha que não foi fácil, pastorear essas ovelhas!
Estarei sempre com o senhor em minhas orações, e obrigada por tudo!
Te amamos !!!!

25 de julho de 2011 às 14:55
Fernanda disse...

Todas as espécies de animais, de aves, de serpentes e de peixes podem ser domados, e foram domados pelo homem. Mas a língua das pessoas nenhum homem pode domar. A língua é um animal em permanente agitação. Ela está cheia de veneno mortal.
Com a língua nós louvamos o nosso Senhor e Pai. E com as mesma língua nós maldizemos as pessoas, que foram feitas a imagem de Deus.
Meus irmâos não convém que seja assim.

O padre Zito foi nosso paróco e muito nos ensinou,foi breve a sua estada física aqui no Porto Novo mais é permanente a sua presença sacerdotal entre nós. Fiz parte do conselho paroquial e sempre tivemos prova de sua honestidade, afinal de contas ele é um sacerdote respeitadissimo.

Aliás aqui no Porto Novo é assim, todos os padres que aqui estiveram sempre foram muito bem acolhidos,respeitados e a comunidade paroquial trabalha junto com o paróco, foi assim com o padre Benedito nosso primeiro pároco, com padre José Geraldo, com o padre Emilson, com o padre Zito e com o nosso pároco atual , o nosso querido padre Assis.

Por que será?


Fernando e Ildemária

25 de julho de 2011 às 16:02
ROSEL disse...

PADRE ZITO não fique triste o senhor cumpriu a sua missão dignamente,com muita determinação,dedicação e com muito amor.Quanto aos fariseus(oposição) pensam que venceram, mais eles estão muito enganados, pois virão os anjos e separarão os maus dentre os justos e eles serão lançados na fornalha de fogo: e ali haverá pranto e ranger de dentes.Graças a Deus..........

25 de julho de 2011 às 19:05
cintia disse...

Eu e meu marido estamos muito tristes com a saida do nosso querido padre zito.Os fieis nao perderam um padre ,e sim um amigo ,um irmao ,um filho.Ele e muito carinhoso ,amigo de todos nos ,ele se preocupa com a sociedade.Eu estou sentindo um vazio enorme dentro de mim,uma profunda tristeza.Tenho que agradecer a deus,por tudo que o padre zito fez por mim,ele realizou todos meus sonhos,como o meu batismo ,minha crisma e meu casamento,fortaleceu minha fe,me acolheu.peço a deus forças para continuar na caminhada sem esse padre MARAVILHOSO.Nao entendo como existe pessoas que nao gostam do padre zito,essas pessoas para mim nao sao de deus.nossa senhora deve estar muito triste,com o que esta acontecendo.Padre zito vai com DEUS.Buzios vai ganhar um otimo padre.Que DEUS abençoe sua vida,e sua nova paroquia,sua nova caminhada.NUNCA IREI ESQUECER DO SENHOR!!!!abraços.cintia e nei

26 de julho de 2011 às 11:27
Regina Sacramento disse...

ORAÇÃO
Senhor, em primeiro lugar quero pedir que não permitais que eu seja semeador do mal. E depois, dai-me o dom da vossa sabedoria, para que saiba distinguir o bem do mal, a verdade do erro,para que não me deixe iludir. E para que possa ajudar outros a se livrar das ciladas da mentira. Hoje, rodeados por tantas mensagens desencontradas, mais que antes precisamos de vossa ajuda . Amém.


Essa era a maneira como nosso pároco querido nos ajudava na sua evangelização!!! Ele, como Cristo nos abria o coração e os olhos!!!! Felizes os que agoram terão sua orientação!!! Que sejamos todos felizes no amor de Deus!!!!

27 de julho de 2011 às 18:22
Rolean disse...

É uma pena, mas as coisas são assim...
Padre amigo, compaheiro, exelente sacerdote. Ele vai cumprir sua missão em outra paróquia mas nossa amizade vai permaner pra sempre e com todos aqueles que tem como um pai espiritual. Obrigado Pe. zito por todo o trabalho desenvolvido em nossa paróquia.

28 de julho de 2011 às 14:27
Anônimo disse...

Irmãos, somos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Porto Novo-Sg. Tivemos por um período o Padre Zito e quando ele saiu, ficamos tristes também, pois ele marcou nossas vidas com exemplos de humildade, honestidade, amor por todos os irmãos, fé, caridade, presença, trabalho, alegria e outros exemplos que nos ajudaram a crescer como cristãos. Continuamos a amar este sacerdote adorador e fiel a Deus, obediente a Igreja. Recebemos padre Assis, que aprendemos a amar também e agradecer o bom trabalho que está fazendo em nossa Paróquia. Amamos todos os sacerdotes que passaram por aqui e deram o mesmo exemplo, cada um com um modo diferente de ser, como somos todos nós (diferentes). Obrigado padre Zito, por tudo de bom e seja muito feliz nesta nova missão. Sei que outras pessoas serão felizes com sua presença. Nosso pastor Dom Alano sabe da necessidade de cada paróquia, devemos confiar e orar muito por ele, para que Deus continue dando muita sabedoria para ele continuar com este ótimo serviço, onde busca atender a todos nós. Felicidades para o novo pároco que voces receberão e para todos voces irmãos em Cristo. Continuemos a orar pelas pessoas que com seus comentários nada cristão, tentam dividir a Igreja. Que essas pessoas busquem entender o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e praticar os ensinamentos.
"Oh! Que grande dignidade do sacerdote, mas também é grande a sua responsabilidade. Muito te foi dado, ó sacerdote, mas também muito será exigido..." (Diário de Santa Faustina - D.941).
Paz e Bem
Wagner e Aldenora

29 de julho de 2011 às 17:21
Telma Cavalcanti disse...

Gostaria de deixar bem claro que quando postei o meu sentimento com relação ao Padre Zito, fiz sem perceber que o post estava vinculado ao meu link do CACS. E como a foto que estava vinculada ao blog do CACS era uma homenagem aos dois amigos e queridos artistas , Nelsom Santos e Latuf . saiu na postagem. Quero aqui me retratar e afirmar que a minha opinião não representa a opinião de ninguém vinculado na foto. A não ser a minha que está no meio .
Quero deixar claro que Nelsom santos não emitiu nenhuma opinião a respeito de nada. Já retirei a postagem e reafirmo abaixo o meu sentimento.Estou muito tristecom a despedida do Padre Zito. Saquarema perde um grande pastor , amigo e confidente incansável, de todos que tiveram a oportunidade de necessitar por problemas simples ou complicados de saúde, perda de entes queridos ou simplesmente uma palavra amiga !!
Búzios ganhará um grande pastor!!
Saudades padre Zito, tenho muito respeito e carinho, gratidão,por toda atenção que o Senhor teve comigo.
Não tenho nenhuma queixa a fazer do senhor ,e não me envolvo na opinião dos outros.
Abs
Telma Cavalcanti.

19 de julho de 2011 21:34
Excluir

30 de julho de 2011 às 08:48
Ailana.Sousa disse...

Tive o prazer de acompanhar o Padre, carinhosamente conhecido por Pe Zito, na sua caminhada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição situada em São Gonçalo. A verdade é que não foram muitos anos, porém o suficiente para deixar sua marca em nossos coração e um trabalho EXEMPLAR. Digo EXEMPLAR, por um único e importante motivo: sua declaração explícita de amor à EUCARÍSTIA, que nesse caso,são poucos os Párocos que evidenciam. Sua luta constante não o abateu e mesmo com muitas críticas nunca mudou de personalidade e muito menos diminuiu seu AMOR pela Igreja. Sua figura me lembra à Cristo: humilde e sempre disposto a ouvir sua comunidade. Padre, saiba que poderá sempre contar com minha família, pois nós te admiramos muito! Com carinho, Francisco Bezerra, Rubenita, Ailana e Ana Teresa.
PAZ E BEM!

30 de julho de 2011 às 15:24
deyvison disse...

Não é preciso mais adormecer
Pra sonhar com um anjo descendo.
Do céu, basta você perceber
Que sou mais que um amigo fiel.
Sou aquele que trás alegria de Deus,
E a entrega direto ao seu coração.
E com você vou sorrir e chorar,
Lado a lado vamos caminhar.
Quando de ajuda você precisar,
Dou minha vida pra lhe resgatar,
Esse é o desejo de Deus (de Deus).
De hoje em diante o seu Anjo sou eu.

(Refrão)

Sou muito mais que um amigo,
Sou um Anjo que o Senhor enviou.
Pode gritar para o mundo ouvir,
Sou um Anjo, que o Senhor enviou pra você.

Não tenho asas e nem sei voar,
Mas o que o mundo não pode,
Eu posso lhe dar,
Vou lhe mostrar o caminho de Deus,
Só Ele pode te santificar.
Quando de ajuda você precisar,
Dou minha vida pra lhe resgatar,
Esse é o desejo de Deus (de Deus).
De hoje em diante o seu Anjo sou eu.

(Refrão)

Sou Muito mais que um amigo,
Sou um Anjo que o Senhor enviou.
Pode gritar para o mundo ouvir,
Sou um Anjo, que o Senhor enviou.

Quando você se ferir e do céu se afastar,
Eu lhe trarei para perto de Deus,
Quando sentir solidão vem comigo rezar,
Eu levarei suas preces a Deus.

(Refrão)

Nós somos mais que amigos,
Somo anjos que o Senhor enviou,
Vamos gritar para o mundo ouvir,
Somos anjos que o senhor enviou.

Nos somos mais que amigos,
Somos anjos que o Senhor enviou,
Vamos gritar para o mundo ouvir,
Somos anjos.

3 de agosto de 2011 às 16:01
Ana Rosa disse...

"Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter

Amigos, pra sempre
Dois Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser

Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz.
Uouou........

Amigos, pra sempre
Dois Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser"

6 de agosto de 2011 às 16:52
Teka disse...

Pe Zito! Seja feliz em Búzios!!!
Pois..."Quem se humilha será exaltado e quem se exalta será humilhado" (Mt 23,12)..
Cristiane Gloria e Família

10 de agosto de 2011 às 14:20