domingo, 24 de julho de 2011

IV Cerco de Jericó inicia hoje

Nossa paróquia estará iniciando hoje a IV Semana Eucarística Paroquial, mais conhecida por todos como Cerco de Jericó. Sete dias e sete noites em que toda a comunidade paroquial se encontra aos pés do Santíssimo Sacramento, em oração e adoração.

Celebrando este ano a 4ª edição, o Cerco de Jericó tem como tema "Adoração Eucarística, segredo do discipulado e do ardor missionário." e acontecerá durante toda essa semana, de 24 a 31, na Capela de são João Batista, no Centro, atrás da Prefeitura, iniciando hoje com a missa de aberturas às 19h.

Durante toda a semana continua a adoração e todos os dias haverá missa às 19h. As pessoas que desejarem poderão se comprometer com horários de adoração que estão sendo inscritos na Secretaria Paroquial. O cerco se encerra no próximo domingo com missa também as 19h com as sete voltas decretando as quedas de todas as muralhas de nossa vida assim como as da cidade de Jericó.

Este ano uma novidade, as pessoas que desejarem ir a nosso Cerco poderão deixar suas intenções de pedido ou agradecimento em nosso Twitter e Orkut, além do cesto onde as intenções poderão ser colocadas.

Colocamos aqui as intenções gerais deste Cerco, que assim como nossas intenções particulares serão colocadas junto ao altar do Senhor.

1.Para que a família constituída por Deus seja valorizada e protegida pelo Estado. E que as religiões e os homens de boa vontade obedeçam antes a Deus que aos poderosos deste mundo.

2.Que a adolescência, juventude e idade adulta viva a beleza de uma vida sem vícios e drogas. Que vivam no contato com a natureza, uma verdadeira amizade e encontro com Jesus Cristo.

3.Que sejamos livres da maldição do mundo economista, que para lucrar a qualquer preço, tem destruído impiedosamente a terra, nossa única casa...A criação geme em dores de parto!

4.Que cada vez mais a participação popular seja uma realidade na gestão das cidades e que a desgraça da corrupção de lugar ao respeito e à aplicação sincera dos recursos públicos e privados.

5.Que os meios de comunicação transmitam a verdade e respeito aos valores éticos e morais de nosso povo. Que a tentação do lucro e do poder, do “vale e passa tudo” dê lugar a autenticidade e verdade.

6.Para que sejamos libertos da sociedade materialista e do consumo que nos ilude e nos desvia do verdadeiro bem e riqueza que é Deus, o Cristo e sua doutrina.

7.Por toda a Igreja nas intenções do Papa Bento XVI, nossos Bispos, para que ela seja samaritana, profética e discípula-missionária, anunciadora da verdade.

8.Para que a administração da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth volte para o Bispado e tudo aquilo que foi tomado pela Irmandade seja devolvido ao povo católico de Saquarema.

1 comentários:

Bruno disse...

Coloco como intenção especial desse Cerco a vinda do nosso novo Pastor, que ele possa fazer um belo trabalho de Evangelização em nossa Paróquia e zelar, com devoção, pela salvação de nossas almas.
Que nossa amada Mãe possa derramar sobre o nosso novo Pároco as bênçãos dos Céus e que Ela sempre o cubra com seu manto!

24 de julho de 2011 às 14:57