segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nota de Falecimento – José Casimiro dos Santos

Comunicamos o falecimento de José Casimiro dos Santos, escritor, poeta popular, integrante da Academia de Letras de Cabo Frio, grande participante de mutirões e defensor da natureza e ecologia. Casado com Dona Arlete Marques dos Santos e pai de Bernadete Marques dos Santos. José Casimiro faleceu hoje (04/07) às 9:30h de insuficiência respiratória.          

José Casimiro dos Santos nasceu no dia 08 de setembro de 1926, em Alcantil, município de Boqueirão, Estado da Paraíba. Em 1952 mudou-se para Niterói-RJ, onde residiu até 1956. “Apaixonou-se” pelas belezas de Cabo Frio, e ali fixou residência. Já foi integrante da Sociedade Musical Santa Helena, poeta popular, com os seguintes livros publicados: “Lira do Povo”, em 1984, e “Fatos e Costumes da Região”. Era “Cidadão Cabo-friense” e agraciado com outras Comendas outorgadas pela Municipalidade.

José Casimiro está sendo velado na Capela Mortuária de Cabo Frio ao lado do Cemitério Santa Izabel. A missa de corpo presente será amanhã (05/07) ás 8:30h na Igreja do Convento Nossa Senhora dos Anjos em Cabo Frio e será celebrada pelo seu sobrinho Padre José Alves Filho(Pe Zito), pároco de Paróquia Nossa Senhora de Nazareth, Saquarema.  

1 comentários:

Banda Eterna Graça disse...

Condolências a toda Família do Sr. José Casimiro dos Santos. É triste sempre para nós perdermos um parente, um amigo, um ente querido, principalmente com estas qualidades, mas o céu fica feliz em receber mas um amigo, e é consolo para toda família e amigos ter a esperança de reencontra-lo na eternidade. Que Deus esteja com a sua alma irmão. Amém.

6 de julho de 2011 às 07:17