quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amor, superação e esperança marcam o PHN 2011

Cerca de 50 pessoas de nossa Paróquia, dentre eles inúmeros jovens que foram junto à Pastoral do Turismo além dos jovens que foram por outros meios puderam viver três dias de muita paz e alegria em Cristo. Com o espírito renovado todos voltaram cheios da graça do Senhor, já querendo retornar para Cachoeira Paulista. Além das palestras, pregações e shows a união do grupo impressionou a todos, inclusive aos organizadores da Canção Nova que em uma reunião parabenizaram nossa paróquia. Estamos em oração para que a semente plantada nesses jovens possa crescer em nossa comunidade.

Leia a notícia na íntegra

Testemunhos de superação, amizade e esperança, são alguns dos frutos da 13ª edição do PHN, que aconteceu entre de 13 a 17 de julho na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP). Cerca de 150 mil pessoas passaram pela Canção Nova nesses dias, um verdadeiro espetáculo que certamente será notícia em muitos meios de comunicação do Brasil e do mundo.

O PHN 2011 esteve recheado de atrações paralelas, shows e testemunhos, e começou com a celebração da Santa Missa, presidida por padre Bruno na quarta-feira (13). A quinta-feira (15) foi um dia repleto de palestras com Dunga, Astromar, Emanuel e a Santa Missa presidida por padre Fabrício. Destaque também para os shows de Salette, Márcio Todeschini e Eros Biondini e o Hip-Hop, que acontecia nos intervalos das atividades.

Testemunhos e mais testemunhos surgiam de cada atividade do PHN, como não falar, por exemplo, do tradicional Luau com Brais Oss. "É tudo uma novidade, estou chegando ao ápice de tudo que admiro na RCC, em questão de oração, músicos, shows", disse Joacir de Cárcere (MT), que junto com amiga Sabrina, participou pela primeira vez do PHN.
O dia seguiu na sexta-feira com pregações de padre Fabrício e padre Sávio. No ponto alto do dia, a Santa Missa, padre Paulo exortou os jovens a ser fiéis à Igreja, como São Boaventura. Destaque na sexta-feira para os shows do lançamento da Banda Conexa, que contou com a participação de Eliana Ribeiro, e dos Missionários Shalom.

No sábado, Dunga fez uma maravilhosa pregação sobre o tema do PHN 2011: “O amor jamais acabará”. Em seguida padre Paulo Ricardo relembrou os jovens da importância de assumir Maria como Mãe em nossas vidas. "Nós, por causa de nosso pecado, temos medo de Deus. Então, Maria é aquela Mãe querida que Deus nos deu, pois diante de uma mãe não temos medo", afirmou o sacerdote em sua pregação. Adriano Golçalves quebrou paradigmas com a sua pregação: "Filho, você nasceu para dar certo". A Santa Missa foi presidida por Dom Eduardo Pinheiro, bispo-auxiliar de Campo Grande (MT) e presidente do Setor Juventude da CNBB.

Mas quem pensa que o jovem gosta de descanso, está enganado. Um pequeno intervalo para o jantar e o banho, às 21 do sábado (16), a galera se animou com o show de Dunga. E como o PHN estava repleto de novidades nessa edição, também teve espaço para o lançamento do novo CD do Ministério Amor e Adoração, cujo show emocionou todos fazendo jus ao nome. Dalvimar Gallo também subiu ao palco do Centro de Evangelização apresentando músicas que marcaram a história de muitos.

E o domingo no PHN foi realmente o dia da ressurreição. Na palestra da manhã, Dunga pregou sobre a confiança que Deus tem em cada jovem. Uma verdadeira manhã de restauração na qual jovens entregaram camisinhas, drogas, cigarros e outras coisas no palco de evangelização numa atitude de rompimento com o pecado em suas vidas. Em seguida foi realizada a famosa troca de camisetas personalizadas (com nome, telefone, endereço, entre outros dados) ao som de “O meu lugar é o Céu”, iniciativa por meio da qual um se compromete a cuidar e a rezar pelo outro.

O Acampamento PHN foi finalizado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo-auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto. Em sua homilia o prelado declarou que "O amor jamais acaba num coração que quer crescer, amadurecer. Um amor nunca acaba num coração autêntico, o Amor jamais acaba num coração misericordioso".

Certamente, o PHN 2011 ficará na história de muitos jovens e na história da Canção Nova. Saímos deste evento proclamando que Jesus é o Senhor e por isso o amor jamais acabará!

Fonte: Canção Nova

4 comentários:

CECI ARAUJO disse...

FOI REALMENTE MARAVILHOSO, CERCA DE DUZENTOS MIL JOVENS, SE ALEGRANDO SEM BEBIDA ALCOÓLICA, SEM BRIGAS, SEM CONFUSÕES GRAÇAS A DEUS, E FORAM NOTADOS PELOS AMIGOS QUE TENHO NA CANÇÃO QUE SÃO OS PRIMEIRO DE PADRE JONAS, FICARAM FELIZES POR VER TODA SAQUAREMA LOUVANDO AO SENHOR FOI ME PERGUNTADO QUANTOS ÔNIBUS DAQUI ESTAVÃO LÁ E FORAM SEIS AO TODO COM A GRAÇA DE DEUS ELES FELICITARAM SAQUAREMA POR PRESTIGIAR A CANÇÃO COM TANTA ALEGRIA POIS PARA QUEM NÃO SABE MINHA MÃE FOI A CO FUNDADORA DA CANÇÃO NOVA DO RIO DE JANEIRO E A PRIMEIRA A SER CONSAGRADA SEGUNDO ELO DA CANÇÃO NO RIO E PARTICIPAR COM A JUVENTUDE NA COMUNIDADE CANÇÃO NOVA PARA MIM É UMA HONRA POIS TENHO A ALEGRIA DE SABER QUE TEM UM POUQUINHO DA VIDA DE MINHA FAMÍLIA NAQUELE TERRITÓRIO EUCARÍSTICO E QUE POSSO DAR CONTINUIDADE CONDUZINDO TANTOS ATÉ ESTE TERRITÓRIO SAGRADO, DEUS SEJA LOUVADO POR SAQUAREMA PARTICIPAR DOS CAMINHOS SAGRADOS. MARIA CECILIA (CANÇÃO NOVA)

20 de julho de 2011 às 13:53
felipe abreu disse...

E um viva ao vagalumes...nossa onde é Jesus!!!Hosana, lá vou eu!!!!

22 de julho de 2011 às 08:03
felipe abreu disse...

**nossa onda é Jesus!!!

22 de julho de 2011 às 08:04
Rolean disse...

Foi inesquecível. Maior experiênica que vivi com Jesus Cristo! Foi marcante em minha caminhada na Igreja. Ano que vem quero ire de novo

23 de julho de 2011 às 19:15