quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bispos de Niterói se solidarizam as vítimas das chuvas

Nosso Blog publica agora a carta oficial de nosso Arcebispo, Dom Alano Maria Pena, e seu Bispo Auxiliar, Dom Roberto Francisco, sobre a tragédia dos últimos dias, que abalou todo o estado, principalmente a cidade de Niterói.

Nota de Solidariedade às vítimas das chuvas no Estado do RJ

      A Arquidiocese de Niterói se solidariza com todos aqueles que foram atingidos, direta ou indiretamente, pelas chuvas que caíram nos últimos dias em toda a região da nossa Arquidiocese de Niterói e outras partes do Estado. Particularmente, todos nós, clero e fiéis leigos, abraçamos os que tiveram as suas casas danificadas ou mesmo derrubadas pelo temporal, ou que sofreram a perda de seus entes queridos.
      Comunicamos que disponibilizamos as paróquias de São Lourenço (Ponto Cem Réis) e de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesiano – Santa Rosa) como locais de recebimento de mantimentos e roupas para os desabrigados.
      Desde já agradecemos àqueles que puderem colaborar neste momento de dor, ajudando também no soerguimento dessas pessoas e na reconstrução de suas moradias.
       Deixamos a nossa bênção a todos, certos de que o próprio Cristo será o nosso amparo – Ele, nosso Salvador, nossa Esperança.

Niterói, 7 de abril de 2010
+ D. Fr. Alano Maria Pena OP
Arcebispo Metropolitano de Niterói

+ Dom Roberto Francisco Ferrería Paz
Bispo Auxiliar de Niterói

0 comentários: