quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Círio de Nazaré pela 3ª vez visita Saquarema

Por volta das 9h, deste dia 01 de setembro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré de Belém/PA chegou pelo terceiro ano em nossa cidade. Este ano em especial, pois estamos dentro das festividades de nossa Padroeira, sendo Saquarema o berço da devoção Mariana no Brasil, um momento esperado durante todo o ano.
A Virgem de Nazaré chegou nas escadarias da Paróquia Santo Antônio, onde houve um momento de oração. Após ela seguiu em cortejo, em carro aberto, juntamente com Pe. Mário César, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazareth, pelas ruas da cidade formando uma grande e bela carreata que seguiu até os pés das escadarias da Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazareth, onde foi recebida por fiéis que entoavam os seus “vivas” e cantavam o canto da Virgem de Nazaré.

Ela chegou nas escadarias pelas mãos do pároco e foi recebida pelo Pe. Renato Cabral da Reitoria Nossa Senhora da Conceição, que foram levando a imagem pelas escadarias da Igreja Matriz. Houve cerimônia cívica, com hasteamento das bandeiras, execução do hino nacional e da cidade pelo coral feminino infantil Escola que Canta. Após as cerimônias a Imagem Peregrina foi entronizada na Igreja Matriz, onde houve Solene Celebração, celebrada por Dom Nelson Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro.  Após a celebração a Imagem Peregrina ficou até ás 14:30h para visitação e veneração dos fiéis, após a imagem seguiu para Araruama.

Damos graças a Deus por todos que colaboraram de todas as formas para o sucesso desta terceira vinda da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A Dom Orani, Arcebispo do Rio, mentor da presença do Círio em nosso estado, nosso pastor Dom Alano, nosso Pároco Mário,o Reitor Padre Renato ao Pároco da Paróquia de Santo Antônio Pe Jorge, ao Pe Leandro, assessor arquidiocesano de comunicação, à Venerável Irmandade de Nossa Senhora de Nazareth, à Prefeitura Municipal de Saquarema e além de todos que colaboraram direta e indiretamente e todo o povo presente.



A Visita foi transmitida pela Rádio Catedral FM 106,7 e pela Web TV Redentor (http://www.redentor.tv.br/) e também reportagem transmitida pela InterTv (http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=20273)
  

0 comentários: