segunda-feira, 27 de junho de 2011

Corpus Christi em Saquarema

A milenar solenidade de Corpus Christi, que relembra os mistérios da Santíssima Eucarístia, instituída na Santa Ceia, começou cedo em Saquarema. Desde as 18h da quarta-feira (22) fiéis, escolas, instituições, ong’s, artesãos e entidades utilizaram cerca de 40 toneladas de sal e 1 tonelada de serragem e outros materiais para confeccionar os tradicionais tapetes. Cerca de 200 tapetes foram confeccionados, que somados chegaram a ocupar 700 metros do centro, enriquecendo e embelezando toda a cidade.


Com temas eucarísticos e em comunhão com a Campanha da Fraternidade deste ano, os tapetes alertavam a todos sobre a destruição das florestas, a falta de água e a destruição da família. Todos foram bem confeccionados acompanhados de uma frase bíblica que impressionavam os que passavam para a visitação.


Missa e Procissão
A missa campal foi presidida pelo Pe José Alves Filho(Pe Zito) e o Pe Joge Ignaczuk na Praça Oscar de Macedo Soares e contou com a presença de milhares de fiéis que louvavam à Cristo na Santíssima Eucarístia. Em sua homilia, Pe Zito, ressaltou a importância da Eucaristia em nossas vidas.  Ao término a procissão passou por cima dos tapetes com Jesus Eucarístico encerrando com a bênção na Praça. Após a benção houve show católico com a banda Eterna Graça.  


A Solenidade de Corpus Christi envolve toda a religiosidade de nosso povo, e já parte do calendário da cidade, envolvendo também os aspectos, culturais, artísticos e turísticos. Ela foi organizada pela Paróquia Nossa Senhora de Nazareth e pela Paróquia Santo Antônio, com apoio da Prefeitura Municipal de Saquarema. 


1 comentários:

Anônimo disse...

Fui e achei maravilhoso!!! Quero parabenizar aos organizadores dessa paróquia, e principalmente ao padre.

3 de julho de 2011 às 14:44