terça-feira, 14 de junho de 2011

Corpus Christi 2011

As Paróquias de Nossa Senhora de Nazareth e de Santo Antônio, ambas em nossa cidade, estarão celebrando, junto com toda Igreja, no próximo dia 23 de junho a Solenidade de Corpus Christi, importante festa religiosa, cultural e artística de nossa cidade.



História de Corpus Christi
Instituída pelo Papa Urbano IV em 1264 a Solenidade de Corpus Christi, nos remota a quinta-feira da Semana Santa, quando já sabendo de sua morte, Cristo junto de seus Apóstolos deixou seu maior Sacramento de amor: a Eucaristia. Ao partir o pão e ao entregar o vinho, Cristo, que iria se entregar na cruz deixou-os uma herança, tornando aquele pão e aquele vinho em seu santíssimo Corpo e preciosíssimo Sangue.

E este mistério, instituído pelo próprio Cristo, que a Igreja celebra há milênios vem para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. Os tapetes constituem a parte artística e cultural da solenidade, é merecido ao Rei dos Reis passar sobre os tapetes feitos com amor e devoção pelos seus fiéis.

Pontos de inscrição:
Secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Nazareth
Endereço: Rua Frutuoso de Oliveira, 100, Centro, Saquarema (atrás da Prefeitura, anexo a Capela de São João Batista)
Telefone: (22)2651.2482      Email: pnsanazareth@gmail.comExpediente: De Terça a Sexta - De 8h às 18h / Sábado - De 8h às 12h
Secretaria da Reitoria Nossa Senhora da Conceição 
Endereço: Praça N. Sra. da Conceição, s/nº, Sampaio Correia
Secretaria da Paróquia Santo Antônio
Endereço: Praça Santo Antônio, s/nº, Bacaxá, Saquarema
Telefone: (22)2031.0108
Expediente: De Terça a Sexta - De 8h às 18h / Sábado - De 8h às 12h






Celebrações
Tríduo Preparatório de 19 a 21 de junho às 19h na Capela de São João Batista 
Das 08 às 12h do dia 23 de junho, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela de Nossa Senhora do Parto, Capela das Irmãs, no Centro da Cidade, já que este é dia do Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, é devida, como Ele nos pede a adoração.

Às 16h haverá a tradicional e solene missa campal, este ano na Praça Oscar de Macedo Soares, próximo ao Salão Paroquial, após a Santa Missa segue a procissão com o Santíssimo Sacramento pelos tapetes confeccionados pelos fiéis, bênção e louvor. Às 19h grande show católico com bandas das Paróquias. 

Tapetes As inscrições permanecem aberta nas secretarias paroquiais até o dia 20 de junho. O início para confecção é ás 18h do dia 22 de junho. 


Gesto Concreto de Fraternidade de Partilha  

Durante a inscrição e a confecção dos tapetes doe alimentos não perecíveis e agasalhos para os mais necessitados.  





0 comentários: