sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cristãos são convidados a fazer coleta em prol da Terra Santa

Nesta Sexta-feira Santa, os católicos do mundo inteiro são convidados a ajudar as comunidades da terra natal de Jesus, contribuindo materialmente para o seu sustento.

Como todos os anos, a Congregação para as Igrejas Orientais enviou uma carta a todos os bispos do mundo e, através deles, a todos os fiéis, para manter viva a consciência de nossa unidade com a terra de Jesus.

A carta lembra a necessidade de ajudar os nossos irmãos na Terra Santa, porque eles vivem nos mesmos lugares onde Jesus passou entre nós. “A coleta é o instrumento comum e indispensável para promover a vida dos cristãos naquela amada terra, que experimentam a atualidade do martírio”.

O Cardeal Sandri destaca que as Igrejas do Oriente Médio sofrem pela “instabilidade ou ausência da paz”, o que gera um êxodo contínuo de cristãos.

Para o cardeal argentino, “a Terra Santa espera na fraternidade da Igreja Universal e deseja retribuir-lhe através da partilha de uma experiência de graça e de dor que caracteriza o seu caminho”.

O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais encoraja os cristãos de Jerusalém, Israel e Palestina, Jordânia e países vizinhos, citando palavras de Bento XVI: “A paz é possível. A paz é urgente. A paz é condição indispensável para uma vida digna da pessoa humana e da sociedade”.

A Igreja Católica na Terra Santa inclui os fiéis de rito latino, reunidos na diocese Patriarcal de Jerusalém na Custódia Franciscana, e as comunidades melquita, maronita, síria, armênia e caldeia.

Fonte: Canção Nova

0 comentários: