sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bento XVI fará visita à estação espacial através de satélite

O Papa Bento XVI entrará em contato direto, via satélite, com tripulantes da Estação Espacial Internacional (ISS). A notícia foi divulgada pela Prefeitura da Casa Pontifícia, informando que o encontro virtual será às 17h30 (horário de Roma) do dia 4 de maio.

Entre os tripulantes estão dois italianos que farão parte deste evento histórico, pois a nave espacial mais famosa do mundo terminará sua missão no universo recebendo a "visita" do Papa. A decisão de ser a última viagem da Shuttle Endeavour foi tomada pelo presidente dos EUA, Barack Obama, em 2009, depois de 40 anos de atuação no espaço da nave, que levou 130 passageiros e lançou 3 satélites.


Durante o encontro virtual, um dos astronautas, o coronel Roberto Vittori, levará uma medalha de prata doada pelo Papa à estação espacial. 

Os ônibus espaciais nasceram depois dos resultados das viagens à lua de 1969. Com a chegada e a aterrissagem na lua, os americanos começaram a realizar mais viagens espaciais, até surgir a ideia de uma nave reutilizável, que foi se aperfeiçoando com o decorrer dos anos.


Fonte: Canção Nova

0 comentários: