domingo, 23 de janeiro de 2011

Comemoração dos 256 anos da Paróquia

Neste último domingo dia 16, nossa paróquia comemorou seus 256 anos, todas as comunidades se preparam com o tríduo durante a semana. Na tarde do domingo todos os paroquianos se reuniram no Salão Paroquial para a reflexão da história de nossa paróquia e quem contou um pouco sobre os relatos foi nosso pároco Pe Zito e também algumas paroquianas como Arenilda Lulo, Maria Izabel(Bebeca), Emilce, Romilda e a Irmã Maria de Lourdes(Irmã Carmelita), dentre alguns fatos se destacam que em 1917 foi criado o Apostolado de Oração, que é o movimento mais antigo de nossa paróquia, tendo 94 anos de existência; e entre 1946 e 1958 passaram mais alguns padres do que se tem relato nos livros de tombo, que foram Frei Berardo, Frei Frimino e Frei André; o Padre Manuel foi um grande pároco não só para o Igreja mas para a toda cidade todos lembram dele com muito carinho e saudade; a Legião de Maria chegou aqui em nossa paróquia no ano de 1986 e o primeiro presidium foi Rainha da Paz em Bacaxá, estes e muitas outros fatos e histórias foram contadas. Depois todos subiram em procissão para a Igreja Matriz onde foi celebrada a missa em Ação de Graças ao aniversário da paróquia. 
Durante todo esse ano estaremos resgatando a história de nossa paróquia, e pedimos quem tiver alguma foto, algum fato para contar nos envie pelos nossos meios de comunicação ou deixe na secretaria paroquial.    


Confira as fotos em :: http://www.flickr.com/photos/pnsranazareth ::  

2 comentários:

Ana Rosa disse...

Paz e Bem!
Sou amiga do Padre Zito há quase 20 anos e tenho fotos com Igreja de Nossa Senhora de Nazareth des de 1977. Vou escanea-las e queria saber a que e-mail devo enviá-las, visto que moro em Niterói. Tenho uma bonita história para conta também. O Padre sabe.
Fiquem com Deus e Nossa Senhora!
Abraços
Ana Rosa

2 de fevereiro de 2011 às 20:20
PASCOM::Pastoral da Comunicação disse...

Olá, querida irmã, Ana Rosa envie para jornalmensageira@gmail.com.
Obrigada pela participação!
Paz e Bem!

17 de fevereiro de 2011 às 06:10