quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Visita do Círio de Nazaré - Belém do Pará




Neste mês de setembro a alegria tomou conta de nossa Arquidiocese primeiramente com a Celebração do Círio de Nazareth, em Saquarema, a mais antiga devoção Mariana do Brasil e também com a graça de poder receber a Imagem Peregrina do Círio de Nazaré do Belém do Pará, em nossas terras, a maior devoção Mariana do planeta.

Segue abaixo a programação da Visita do Círio de Nazaré a nossa Arquidiocese.

DIA 20 DE SETEMBRO

10h45m - Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré a Niterói (Barcas). A imagem será recebida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese, dom Roberto Ferreria Paz.

- Nesta ocasião dom Roberto fará breve oração, seguida de benção, para todas as autoridades civis e eclesiásticas do território arquidiocesano. O tema para este momento é: Justiça e Paz - Campanha da Fraternidade.

- Deste local a Santa segue, em carro aberto, fazendo o seguinte trajeto:

- Av. Rio Branco, Rua Feliciano Sodré, Alameda São Boaventura e RJ 104 até a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora em Laranjal, paróquia periférica do Município de São Gonçalo.

- Nesta parada o tema abordado é a Juventude, com reflexão sobre as vocações. Será recitada a Oração do Ângelus.

- A imagem será transferida para um carro fechado e segue viagem, pela BR 101, até a Praça da Igreja de Bacaxá. Após a oração pela família, dirigida a Nossa Senhora, a imagem retorna para um carro aberto e segue em direção a Igreja de Nossa Senhora de Saquarema, no centro da cidade.

- Em Saquarema: Recitação do terço e coroação da Virgem de Nazaré. A oração será pelo povo de Deus com o tema: Povo de Deus - Discípulos e Missionários.

- Heliporto de Saquarema. Despedidas

14h30m - Retorno da imagem para o Rio de Janeiro.

A nossa Paróquia alegra e bendiz ao Senhor pelo encontro dos maiores e mais belos sinais de devoção do povo brasileiro à Maria Santíssima: Os Círios de Nazaré.


2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber qual o dia dessa programação para a chegada de N. S. de Nazaré em Saquarema?

13 de setembro de 2009 às 13:16
PASCOM::Pastoral da Comunicação disse...

Olá Lourdes,
o dia será 20 de setembro.
Paz e Bem!

15 de setembro de 2009 às 05:12